Clodoaldo Magalhães fala sobre rompimento político com prefeito de Bonito, Dr. Rui

O dia 8 de dezembro de 2024 ficou marcado na história política da cidade de Bonito, pois nesta data o grupo liderado pelo prefeito Dr. Rui Barbosa, do PSB, oficializou o fim de uma parceria política que já durava 16 anos, com o deputado federal Clodoaldo Magalhães, do PV. Dr. Rui e seu grupo anunciaram que a partir dali caminhariam com o deputado federal Felipe Carreras, do PSB, como o seu novo parceiro ‘federal’.
Clodoaldo Magalhães concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier e falou sobre a ruptura com o grupo de Dr. Rui. “Acredito que por ser muito tempo, 16 anos, possa ter havido uma espécie de ‘desgaste natural’, como acontece em um casamento. Mas o importante é que as pessoas possam fazer uma avaliação daquilo que foi produzido pelo meu mandato, daquilo que fiz e ainda poderei fazer por Bonito, pelo seu povo”.
Perguntado sobre a tese de que o rompimento teria ocorrido diante o alinhamento político de Clodoaldo com a governadora Raquel Lyra, do PSD, ele respondeu: “Posso até acreditar que isso seja verdade, entretanto, em 2022 Dr. Rui votou em Bolsonaro, pediu votos para Bolsonaro, e mesmo eu sendo defensor de Lula não vi nenhum problema nisso. Não vejo o porquê de o fato dele votar em João e eu em Raquel viesse a inviabilizar nossa parceria”, falou.
Para finalizar, Clodoaldo Magalhães, disse que tem mantido conversas constantes com outras lideranças de Bonito e citou o nome de Ademir, que na última eleição municipal disputou a prefeitura pelo MDB, ficando em terceiro lugar com 2.202 votos
Comentários
Postar um comentário