Ataques com faca deixam mortos e feridos no Canadá

Segundo a Reuters, incidentes na província de Saskatchewan resultaram em 10 mortes; outras 15 pessoas ficaram feridas. A AP informou que os ataques ocorreram em duas comunidades locais e que a polícia iniciou buscas por dois suspeitos já identificados.

Por g1

Comissária-assistente da Real Polícia Montada Canadense, Rhonda Blackmore concede entrevista coletiva ao lado das fotos de Damien Sanderson e Myles Sanderson, identificados pelos agentes locais como autores de ataques com faca que, em 4 de setembro de 2022, deixaram mortos e feridos na cidade de Saskatoon, que fica na província de Saskatchewan — Foto: Michael Bell/The Canadian Press via AP

Ataques com faca em uma região remota do Canadá deixaram ao menos dez mortos e 15 feridos na manhã deste domingo (4), na província de Saskatchewan, informou a imprensa internacional. De acordo com a agência de notícias Reuters, a polícia local anunciou, em entrevista coletiva, que o número de vítimas pode ser maior, uma vez que diversas pessoas foram transportadas para hospitais da região (veja mapa abaixo).

A agência de notícias AP informou que os ataques ocorreram em duas comunidades na área nordeste da cidade de Saskatoon e que as forças policiais iniciaram buscas por dois suspeitos, identificados como Damien Sanderson e Myles Sanderson. Relatos iniciais indicaram que as vítimas foram atacadas aleatoriamente e que a polícia não citou qualquer motivação para os atentados.

"Localizamos dez indivíduos mortos em 13 locais nas comunidades de James Smith Cree Nation e Weldon, Saskatchewan", disse a comissária-assistente da Real Polícia Montada Canadense, Rhonda Blackmore, em coletiva de imprensa. "Várias outras vítimas ficaram feridas, 15 das quais foram transportadas para diversos hospitais."

Os suspeitos teriam sido vistos, inicialmente, em um Nissan Rogue preto. Às 8h20 (horário local), a polícia emitiu um alerta em toda a província de Saskatchewan. À tarde, avisos semelhantes foram dados em duas províncias vizinhas, Alberta e Manitoba.

"A localização e direção de viagem [dos suspeitos] são desconhecidas”, disse a policial Rhonda Blackmore. "É horrível o que ocorreu em nossa província hoje."

As buscas pela dupla tiveram início no momento em que torcedores chegaram a Regina, capital de Saskatchewan, para um jogo anual do Dia do Trabalho entre dois times da liga canadense de futebol americano, o Saskatchewan Roughriders e o Winnipeg Blue Bombers.

A polícia de Regina declarou, em comunicado, ter começado a trabalhar em diversas frentes para localizar e prender os suspeitos e que havia "implantado recursos adicionais para a segurança em toda a cidade, incluindo a região do Mosaic Stadium [local da partida]".
Mapa mostra a localização de Saskatoon, na província de Saskatchewan, no Canadá — Foto: g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre