PESQUISA IPEC HOJE: veja como está a corrida ao Senado em Pernambuco

Teresa Leitão ultrapassa André de Paula, Guilherme Coelho cresce um pouco e Gilson Machado estabiliza

JC.NE10.UOL

Mosaico com candidatos ao Senado em Pernambuco - 2022. Na foto: André de Paula (PSD), Gilson Machado (PL), Teresa Leitão (PT), Carlos Andrade Lima (União Brasil), Guilherme Coelho (PSDB) e Eugênia Lima (PSOL) - FOTO: DIVULGAÇÃO

O instituto Ipec (antigo Ibope) divulgou na noite desta terça-feira (30) os números atualizados de intenção de votos para o Senado Federal em Pernambuco.

Segundo dados informados pelo portal G1 Pernambuco, Teresa Leitão (PT) está na liderança com 15% das intenções de voto, seguida de perto por André de Paula (PSD), com 13%.

Houve uma vantagem para Teresa Leitão em comparação à última pesquisa Ipec, divulgada há 15 dias, quando André de Paula estava à frente da candidata do PT. Teresa subiu três pontos nesta nova pesquisa (tinha 12% na pesquisa anterior, em 15 de agosto) e André de Paula caiu um ponto (tinha 14% na pesquisa passada).

Sobe e desce dos candidatos ao Senado

Guilherme Coelho (PSDB) subiu um ponto percentual em relação ao levantamento anterior e está com 10% das intenções de voto. Gilson Machado (PL) continuou com os mesmos 7% da pesquisa anterior. Carlos Andrade Lima (União Brasil) e Roberta Rita (PCO) aumentaram um ponto e estão empatados com 4%, cada.

Esteves Jacinto (PRTB), Dayse Medeiros (PSTU) e Eugênia Lima (PSOL) mantiveram os mesmos percentuais da pesquisa anterior: respectivamente, 3%, 2% e 1%.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto em 51 cidades pernambucanas. A margem de erro desta pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08477/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre