Diego Pérez e Felipe Carreras inovam no formato em encontro com a comunidade esportiva


Na última segunda-feira (11), o jornalista, ex-secretário executivo de esportes e pré-candidato a deputado estadual Diego Pérez e o deputado federal Felipe Carreras receberam cerca de 600 convidados no Match Hall, em Boa Viagem, lotando a casa. Com homenagem de atletas e profissionais de educação física em forma de música e rápida introdução ao evento de forma teatral, com participação de atores, o encontro “Jogando Junto com Diego e Felipe”, em formato de talk show, consolida o crescimento da pré-candidatura a deputado estadual de Pérez.

Além do deputado federal e amigo de longa data Felipe Carreras, com quem dividiu diversas conquistas em melhorias no cenário esportivo pernambucano, estiveram presentes Ana Paula Vilaça, ex-secretária de Turismo e Esportes e Lazer do Recife, Ana Cláudia Silva, atleta paralímpica, participando das duas últimas edições, Fernando DDI, campeão mundial de Beach Soccer pela seleção brasileira, Ismael Marques, técnico de atletismo, Lúcio Beltrão, presidente do Conselho Regional de Educação Física e Maciel Júnior, comentarista esportivo.

Com inovação no formato, trazendo para a realidade um modelo diferenciado, o encontro traz para junto o seu público. “Essa proximidade com o nosso público é uma marca nossa. Com esse formato eu relembro meus tempos de apresentador, com convidados tão especiais que fizeram parte das mudanças positivas no cenário esportivo. E essa ‘plateia’ muito especial, com profissionais de diversas modalidades e pessoas que acreditam no que nós fazemos”, explica. Além dos convidados, Pérez apresentou seus novos quadros semanais, que são divulgados no seu Instagram (@1diegoperez), e depoimentos de pessoas que foram beneficiadas com as melhorias no esporte.

Em relação às conquistas durante o período, destaca-se a reforma do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Para o deputado federal Felipe Carreras, a reforma é um dos pontos altos da gestão. "O Santos Dumont estava na prateleira do abandono. Com recursos e muito esforço conseguimos reverter isso e um dos símbolos foi a quebra do muro que o cercava, integrando o equipamento à sociedade. Quando olhamos para trás e vemos tudo o que foi construído coletivamente nos marca muito.”

Além da reforma, outra vitória foi o crescimento do Bolsa Atleta, tornando-se o segundo maior do Brasil e o maior da história de Pernambuco, contemplando 652 atletas em 2022, de 47 modalidades diferentes, a criação do Bolsa Técnico, beneficiando 50 treinadores de 20 modalidades, e a implementação do passaporte esportivo técnico, garantindo passagens aéreas para os treinadores. O treinador Ismael Silva destaca essa mudança. “Antes a gente escutava muito sobre falta de apoio e investimentos, mas minha geração viu de perto essa mudança. Toda essa ampliação coloca Pernambuco como referência no Brasil na área de gestão esportiva”.

Para a atleta Ana Cláudia Silva, o estado é um exemplo positivo para os que vivem do esporte. “São sete anos no Time PE e o avanço tem sido constante, buscando melhorias para atletas e técnicos. Nosso estado tem sido um exemplo quando falamos com outros atletas nas competições mundo afora.

Fernando DDI, ex-jogador e fundador do Instituto Geração 4, acredita que as mudanças durante a parceria de Diego e Felipe mostram como os atletas merecem ser tratados. “O serviço público deve tratar bem as pessoas que usam os serviços. Os programas que o Governo implantou mostram o respeito com todos. E os atletas hoje confiam em vocês dois. Tenho certeza que não vão nos decepcionar.”

Mas não é só pelo esporte que Diego Pérez vai lutar. O pré-candidato a deputado estadual afirma que terá compromisso com outras áreas, como o autismo e o teatro. “Temos ouvido muitos especialistas nessas áreas. Vamos juntos buscar as melhores respostas para o teatro. Tem muita coisa a ser melhorada, reforma de teatros, mais teatro nas escolas da rede estadual, criação de escolas públicas de teatro. A cultura é tão essencial à vida quanto o esporte. Não são promessas, mas sim compromissos”, finaliza Pérez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre