Conselheiros Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe participam de oficina para utilização de Sistema de Informações (SIPIA)


A Oficina de utilização do SIPIA (Sistema de Informações para a Infância e Adolescência), foi ministrada nesta terça-feira (14) na Capital das Confecções e tem como objetivo orientar as equipes dos Conselhos Tutelares no uso do sistema para registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. 

Esta capacitação, de forma presencial, foi oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco em parceria com a gestão municipal onde os conselheiros aprenderam a usar o sistema, que é uma ferramenta importante, pois fornece subsídios para o enfrentamento a violações dos direitos de crianças e adolescentes.

“Estamos fazendo essa formação para sensibilizar os conselheiros tutelares sobre a importância de usar o Sipia, porque ele, como sistema de informações nacional, nos dá todo o mapeamento de violações de direitos de crianças e adolescentes e possibilita que direcionemos as políticas públicas de prevenção e enfrentamento a essas ocorrências. Estamos aqui para falar dessa importância e tornar os conselheiros tutelares aptos para esse uso”, explicou a coordenadora estadual do Sipia-CT, Renata Marinho.

Ivone Aragão, Secretária de Governo e Desenvolvimento Social do município, exaltou a importância de eventos desta natureza: "Procuramos a cada dia oferecer meios para que os serviços prestados para nossa população sejam de excelência e isso não é diferente no que concerne ao conselho tutelar. Por isso prestigiamos e damos apoio quanto ao oferecimento de cursos de capacitação dos mesmos. A gestão municipal é parceria do governo do estado nestas iniciativas", enfatizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia