Diogo Moraes dialoga com profissionais da Enfermagem em evento com Danilo Cabral


Principal interlocutor dos profissionais de Enfermagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) intermediou, nesta segunda-feira (02), ao lado da enfermeira Priscila Ferraz, um encontro com a categoria e o pré-candidato a governador pela Frente Popular, deputado federal Danilo Cabral (PSB). Priscila é pré-candidata à Câmara Federal e uma das principais representantes da categoria no Estado. O debate foi realizado na sede do Partido Socialista Brasileiro, em Boa Vista.

No encontro, a principal temática abordada foi a necessidade da instituição de um piso salarial para categoria, que está em discussão no Congresso Nacional através do Projeto de Lei 2.564/20, que prevê o valor inicial de R $4.750,00. Diogo se colocou como defensor da causa e destacou, inclusive, os debates realizados na Alepe em prol da enfermagem. Um deles foi a aprovação do Decreto Legislativo 193/2021, de sua autoria, que passou a permitir a abertura dos consultórios de enfermagem no Estado.

“É o momento da gente reafirmar o nosso compromisso. Sabemos que a luta é diária e a cada passo que damos surge um novo desafio, mas vamos vencer e para isso precisamos de pessoas de compromisso”, afirmou Diogo Moraes, em defesa de Danilo Cabral e de Priscila Ferraz.

O pré-candidato a governador, Danilo Cabral, destacou que a votação do piso, prevista para esta quarta-feira, terá sua contribuição. “O piso salarial é uma antiga reivindicação da categoria. Já são mais de 50 anos de luta pela regulamentação da profissão. Desde a instituição do SUS, esses profissionais, os enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos e parteiras, vêm tendo um papel fundamental, não só na atenção básica, mas, sobretudo, na estratégia de saúde da família. É chegada a hora definitiva de nós reconhecermos a importância desses profissionais. O PL 2.564/20 é justamente o reconhecimento e a valorização dessa categoria”, afirmou.

Já Priscila Ferraz pontuou o compromisso de Danilo Cabral e Diogo Moraes como defensores dos enfermeiros e evidenciou a importância da aprovação do piso salarial para a categoria. “Saio daqui com esse sentimento de vitória da aprovação desse PL”, comentou.

O encontro contou com a participação de representantes da Associação Brasileira da Enfermagem, Sindicato dos Enfermeiros e Sindicatos dos Técnicos em Enfermagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia