Em reunião no FNDE, Eduardo da Fonte trabalha com prefeitos para destravar recursos para educação de municípios pernambucanos

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) esteve nesta quarta-feira (15) na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para destravar a liberação de recursos para municípios de Pernambuco. O parlamentar se reuniu com o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, e esteve acompanhado dos prefeitos Edmilson Cupertino (Moreno), George Duarte (Santa Maria da Boa Vista), Everaldo Pereira (Maraial), além do vice-presidente estadual do Partido Progressistas, Lula da Fonte, o secretário de governo de Tupanatinga, Francisco Carlos, e o vereador Wellysson (Tupanatinga).

Além de trabalhar pela liberação de recursos financeiros, o parlamentar teve a sinalização positiva para a aquisição de transporte escolar para Maraial e prioridade para a construção da Escola Técnica de Moreno.

“Estamos trabalhando intensamente para melhorar a educação do nosso estado. Nossa agenda é conjunta com os prefeitos e com o Governo Federal. Estamos empenhados em levar mais estrutura para nossas escolas e isso envolve mais recursos e ações que desenvolvem o aprendizado das nossas crianças e nossos jovens. Trabalhamos em várias frentes, além da liberação de recursos, temos o nosso projeto Primeira Merenda, que torna obrigatória a oferta de duas merendas aos nossos alunos da rede pública, sendo a primeira antes mesmo das aulas começarem”, afirmou Eduardo da Fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia