Alessandra Vieira faz balanço do ano legislativo


A deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) encerra 2021 fazendo um balanço das suas ações executadas ao longo do ano. A parlamentar ocupa a 4ª Secretaria da Mesa Diretora, é titular na Comissão dos Direitos da Mulher e preside o PSDB Mulher em Pernambuco. “Desde que cheguei à Alepe, tenho a missão de fazer um trabalho voltado para as mulheres, para as crianças e para o polo de Confecções do Agreste, e, apesar dos desafios impostos por um ano tão difícil, conseguimos avançar em diferentes áreas, ajudando a melhorar a vida de pernambucanos e pernambucanas em diversos municípios”, afirma Alessandra.

Em 2021, Alessandra teve 12 leis promulgadas, entre elas, a matéria (Lei 17.394/2021) que criou o Programa de Registro de Feminicídio de Pernambuco, estabelecendo a coleta e análise de dados sobre feminicídios e a integração entre os órgãos que denunciam, investigam e julgam os casos ou acolhem as sobreviventes e familiares. A tucana também é autora da Política Estadual de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente com Câncer, fruto da lei nº 17.233.

A deputada liderou audiência pública que debateu os acordos comerciais que estão em negociação entre o Brasil e países asiáticos e visam derrubar a taxa de importação de confecções de 35% podendo até zerar. A deliberação poderia favorecer uma concorrência desleal e prejudicar os comerciantes do Polo de Confecções do Agreste.

O combate à Covid-19, a assistência social e a melhoria das estradas também pautaram o mandato da tucana. “Foram mais de R$ 1,2 milhão em emendas que serviram para aquisição de veículos, de instrumentos musicais, ambulâncias, equipamentos de saúde e pavimentação de ruas em municípios como Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Bonito, São Joaquim do Monte, Bonito, Toritama, Pedra, Jataúba, Poção, entre outras cidades”, descreve Alessandra Vieira.

A deputada destaca que, através de parcerias, também foram destinados R$ 3,8 milhões para a melhoria de estradas, investimento na saúde pública e a perfuração de poços artesianos em áreas rurais. “Em 2022, meu compromisso continua para ouvir as demandas que vêm das prefeituras e da população. Tenho a esperança que dias que o nosso povo terá mais oportunidades para enfrentar com dignidade a grave crise econômica que atravessamos”, finaliza.

Foto: Daniel Bruno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia