Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Cruz inicia o Programa Leite de Todos

Projeto é uma parceria com o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Agricultura e beneficiará mais de 150 famílias


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, deu início nesta quinta-feira (16) ao Programa Leite de Todos, ação em parceria com o Governo de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária que tem como objetivo a distribuição de leite para famílias carentes.

O secretário executivo Tody Dias destacou que o programa já existiu no município, mas estava desativado sem nenhum motivo aparente. "Não soubemos o real motivo dessa desativação, mas agora junto do Prefeito Fábio Aragão, estamos de volta ao Programa Leite de Todos e, somente nesta primeira semana, vamos distribuir mais de mil litros de leite para famílias carentes", destacou.

O programa vai beneficiar mais de 150 famílias de baixa renda do município. O leite é um alimento rico em nutrientes e que ajudam no desenvolvimento especialmente de crianças pequenas, gestantes e idosos.

"Agradeço ao deputado Diogo Moraes e ao deputado Eduardo da Fonte pelo empenho junto  ao Governo do Estado, para garantir a partir de agora que essas famílias tenham um alimento nutritivo e que vai ajudar principalmente as crianças e as pessoas idosas. Posso garantir também que iremos atrás para que ainda mais litros de leite sejam distribuídos. E ainda teremos outras novidades chegando em breve", declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Aragão.

As famílias beneficiadas foram cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santa Cruz.

Edição- Jorge Luis
Reportagem- Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia