Santa Cruz do Capibaribe assina termo de adesão ao Selo UNICEF

Assinatura ocorreu em cerimônia realizada pela Associação dos Municípios de Pernambuco (AMUPE). Cidade passará por período de avaliação de quatro anos


Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe participou da cerimônia de adesão ao Selo da UNICEF, realizada pela AMUPE e pelo Governo do Estado. O selo tem como objetivo fortalecer e incentivar as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. 2.311 municípios brasileiros, onde vivem cerca de 20 milhões de crianças e adolescentes, estão aptos a aderir ao selo.

O Prefeito Fábio Aragão participou virtualmente da cerimônia e destacou a importância da iniciativa. "O selo será a coroação de um trabalho voltado ao bem-estar das crianças e adolescentes que serão beneficiados com a ampliação das políticas públicas, reforçando as que já iniciamos nestes seis meses, como o Auxílio Municipal Emergencial, que prioriza famílias com crianças de 0 a 3 anos", ressaltou.

O ciclo do selo dura cerca de quatro anos, onde a Gestão passará por capacitações e receberá suporte técnico das equipes da UNICEF e seus parceiros, monitorando e avaliando no final do ciclo. Após cumprir os requisitos, o município receberá o Selo UNICEF, podendo fazer seu uso durante o ciclo seguinte.

Também participaram da cerimônia a secretária de Saúde Lívia Borba, o secretário executivo de Educação Betto Aragão e o secretário executivo de Desenvolvimento Social Tody Dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado