CAPS II de Santa Cruz realiza encontro em prol da Semana de Luta antimanicomial

Ato teve como objetivo discutir sobre as dificuldades dos profissionais e das pessoas que possuem transtornos mentais e questões psicológicas

Nesta quinta-feira (20), a equipe do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II - José Bezerra de Araújo, realizou um encontro em prol da Semana de Luta antimanicomial, que teve como objetivo discutir sobre os desafios tanto dos profissionais de saúde mental quanto para os cidadãos que sofrem de transtornos e questões psicológicas. O ato ocorreu na Praça CEU e contou com participantes limitados devido a pandemia mundial.

Na ocasião, houve uma roda de conversa com o tema "Luta antimanicomial: os desafios da desinstitucionalização continuam", levantando diálogo entre os participantes sobre o Escutar; Mal-Estar; Sintoma; e desafios atuais da saúde mental.

Participaram do encontro usuários do serviço e familiares, profissionais do núcleo de atenção à saúde da família e uma equipe técnica de saúde mental do CAPS do município de Jataúba.

O CAPS II fica localizado na Rua Dr. Petrônio Barbosa, 228, Bairro Nova Santa Cruz, e atende das 07h às 16h. O serviço atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e possui uma equipe técnica multiprofissional formada por Psicólogos, Psicopedagogo, Psiquiatra, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Enfermeira e Técnico de Enfermagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz