“Cuidar do meio ambiente, é cuidar do outro”

Projeto Universo Compesa promove o cuidado com o meio ambiente e a solidariedade

Recife, PE — Que tal aprender a preservar o meio ambiente de um modo divertido? Este foi o tema desenvolvido pelo projeto Universo Compesa da Companhia Pernambucana de Saneamento, intitulado “Cuidar do meio ambiente, é cuidar do outro”, com crianças que integram o Serviço de Convivência Criança: Futuro no Presente! da Legião da Boa Vontade (LBV) e do Colégio Maria Auxiliadora na capital pernambucana.

Os pequenos foram sensibilizados ao uso consciente da água e com o solo, em uma grande atividade lúdica, na qual trocaram cartinhas que enfatizam o respeito ao meio ambiente e votos de Feliz Natal e Ano Novo com saúde no enfrentamento a pandemia. Na ação, os meninos e meninas, aprenderam a utilização e preservação dos recursos naturais que é responsabilidade de toda a sociedade.

As atividades compreenderam no plantio e cultivo de mudas de girassol, enviadas aos pequenos que foram orientados de forma remota, garantindo a segurança de todos, no cumprimento de todas as medidas sanitárias na prevenção ao novo coronavírus. Os técnicos do Universo Compesa, disponibilizaram um vídeo educativo, orientando passo a passo da atividade no plantio, como aguar e cultivar a semente com muito amor.

Ao final do projeto, em um gesto de solidariedade, os alunos do Colégio Maria Auxiliadora, enviaram presentes para proporcionar um Natal com muitas alegrias e brincadeiras as crianças e adolescentes assistidas pela LBV em comunidades vulneráveis.

 “São pequenas ações que, juntas, transformam-se em mudanças de atitudes e, consequentemente, mudam uma comunidade, uma cidade, um país” afirma a coordenadora do Colégio, Ana Clara Cavalcanti.

“A parceria do Universo Compesa, LBV e Colégio Maria Auxiliadora, contribui para semearmos nos corações o sentimento de paz, amor e esperança”, ressalta a gestora social da LBV, Teresa Franco.

Semeando boas ideias

“Se cuidarmos da água, estamos cuidando de nós e da natureza”, declarou a menina Maria Eduarda, de 12 anos, assistida pelo serviço de convivência da LBV.

“É muito importante preservar o meio ambiente. As plantas são muito importantes, por isso eu estou plantando hoje um girassol e quero ver crescer, gostei desta ideia!", disse o menino atendido da LBV, Gabriel, de 8 anos.

A atividade proposta pelo Universo Compesa, ocorreu em dezembro, com as Instituições envolvidas, promovendo o cuidado com o meio ambiente e a solidariedade.

Conheça o trabalho da Legião da Boa Vontade no Recife/PE, seu Centro Comunitário de Assistência Social, está localizado à Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Participe e doe pelo site www.lbv.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia