Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2019

Emenda de Danilo Cabral incluída na LDO proibirá cortes no Orçamento da educação

Imagem
O relator da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 (PLN5/2019), Cacá Leão (PP/BA), apresentou o relatório acatando a sugestão de emenda do deputado Danilo Cabral (PSB/PE), que exclui a educação do contingenciamento do governo. O relatório deve ser votado essa semana na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).
"A sinalização do relator da proposta reforça a importância da emenda, especialmente nesse ano, que o governo realizou grandes cortes na área de pesquisa e educação. Com a aprovação da emenda, vamos evitar que os cortes aconteçam no ano de 2020, pois ela protege o orçamento da educação e não permite que sejam feitos contingenciamentos na área", explica Danilo Cabral.
Neste ano, só da educação foram retirados R$ 11 bilhões e o governo não mostra que aumentará os investimentos na área. O parlamentar ressalta que não há disposição do governo para dialogar, mas o acolhimento da emenda pode ser uma demonstração favorável à educaçã…

Destravamento de recursos vai permitir conclusão do CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE em Serra Talhada

Imagem
O município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, é um dos beneficiados com a Portaria Interministerial nº 350, anunciada pelo Governo Federal, que determina o desbloqueio e a liberação dos recursos, além de dar maior prazo para que as prefeituras concluam obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que estavam paralisadas. O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) foi o articulador da conquista, trabalhando por ela junto ao Ministério da Economia e ao Tribunal de Contas da União (TCU).
O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, fez questão de registrar o esforço do parlamentar e a importância da decisão para o andamento de obras importantes na cidade sertaneja, como o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Bairro Tancredo Neves. A obra, orçada em mais de R$ 5 milhões e que estava paralisada faltando cerca de 20% para a sua conclusão, agora vai poder ser concluída, incentivando a iniciação esportiva dos jovens do município.
A unidade terá 3.750 metros quadrados de área co…

AGENDA do governador Paulo Câmara desta terça-feira, 9 de julho

Imagem
9h – Abertura do Seminário dos Municípios Pernambucanos Local: Centro de Convenções - Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE Paulo Câmara comanda abertura do Seminário dos Municípios Pernambucanos
Com o tema “Inovar para as Pessoas”, o Seminário dos Municípios Pernambucanos acontece nesta terça-feira (09/07), no Centro de Convenções de Olinda. O governador Paulo Câmara comandará a abertura do evento, seguida de uma palestra sobre os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino-Americano, apresentada pelo ex-prefeito de Medellín, Alonso Salazar, além de oficinas temáticas ao longo do dia.
Em paralelo ao seminário, será lançado a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América-Latina, evento que acontecerá em Pernambuco, em março de 2020, conforme acordado na última reunião da cúpula, realizada em Santiago do Chile em março deste ano.

Secretário Dilson Peixoto prestigia visita de missão boliviana ao IPA

Imagem
Objetivo do intercâmbio é promover troca de conhecimento e experiências para melhoria dos sistemas de produção de forragem nas regiões dos semiáridos pernambucano e boliviano
            O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) recebeu, nesta segunda-feira (08), uma missão formada por pesquisadores e técnicos do governo boliviano, representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Água. O secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto, ao lado do diretor de Pesquisa do IPA, Gabriel Maciel, juntamente com demais integrantes do órgão, deu as boas-vindas à comitiva, que cumprirá extensa agenda até o próximo dia 11 de julho, incluindo reuniões e atividades de campo, com visitas às estações experimentais de Caruaru, Arcoverde, São Bento do Una e Ibimirim.
            O intercâmbio entre os países integra convênio de Cooperação Trilateral Bolívia-Brasil-Alemanha, intitulado “Cotrifor”. O objetivo é promover troca de conhecimento e experiências para melhoria dos sistemas de produção d…

Sergio Moro pede afastamento do cargo "por motivos pessoais"

Imagem
Pragmatismo Político
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu afastamento do cargo “para tratar de assuntos particulares”. Assessor diz que licença não tem a ver com o cenário atual de denúncias contra Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ficará afastado do cargo na próxima semana “para tratar de assuntos particulares”.
O período de afastamento do ministro se dará de 15 a 19 de julho. O despacho presidencial que autoriza a licença de Moro está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 8, sem mais informações sobre os motivos da decisão.
O ministro vem sofrendo desgastes com a divulgação de diálogos que mostram que ele orientou ilegalmente os procuradores da Lava Jato quando era juiz federal da primeira instância em Curitiba.
Na edição da semana passada, a revista VEJA, em parceria com o The Intercept Brasil, revelou conversas inéditas que mostram que Moro avisou Dallagnol que o Ministério Público Federal tinha esquecido…

33% dos brasileiros aprovam governo Bolsonaro e 33% desaprovam, aponta Datafolha

Imagem
O Povo
Pesquisa Datafolha foi divulgada na manhã desta segunda, 8
Presidente Jair Bolsonaro (PSL)(Foto: Agência Brasil)
O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é considerado ótimo ou bom por 33% dos brasileiros. O percentual é o mesmo para quem considera a gestão ruim ou péssima. O dado, divulgado na manhã desta segunda-feira, 8, pela Folha de S.Paulo, é da pesquisa Datafolha.
A classificação regular contou para 31% das pessoas ouvidas. Questionados sobre a expectativa com o futuro da gestão, 51% diz esperar um governo bom ou ótimos depois do primeiro semestre. Outros 21% esperam uma gestão regular, enquanto 24% diz que a expectativa é péssima.
Para se ter uma ideia da diferença entre a percepção dos brasileiros, e expectativa para um governo bom ou ótimo antes da posse era de 65%, contra 17% de regular e 12% projetando um mandato ruim ou péssimo.
O Datafolha realizou a pesquisa nos últimos dias 4 e 5, entrevistando 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. A margem de erro é …