Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2019

ENCONTRO DA FAMÍLIA DEDA NA CAPITAL DA MODA

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - No último domingo (27) Lenira de Chico de Deda reuniu vários membros da família Deda para uma confraternização. A Festa foi regada a muito conversa, muita comida, muita bebida e muita celebração à união da família. Na entrevista que você confere abaixo Lenira fala da importância dos Dedas no contexto da sociedade santa-cruzense e descreve algumas particularidades de membros da família.

Nas fotos anotamos Lenira, Mimo, Edleuza, Mimi, Dora de Zé Pindá, Glória, Edmilson, Nito, Eliane, Bubu, Rita, Taciana de Edleuza, Taciana de Nuza, Jackeline de Dora, Valdilene, Elinando, Rosa de Baíca, Michelle de Mira, Mira de Zé Pindá, Mirelly de Mira, Andreza de Mira, Aninha de Mira, Cláudia Pindá, Ivonaldo, Rafaela, Ítalo, Higor, Terezinha, Rimário Clismério, Carlos Glicério, Neide Pindá, Severino Pontes, Jailma, Mayara, Maria José, Adilson Jerônimo, Laudenor e Luciano Pontes, entre outros.


Texto de procurador sobre velório do irmão de Lula conquista as redes

Imagem
Redação Pragmatismo
Procurador comenta decisão que impediu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de enterrar o próprio irmão
(Imagem: Reprodução/Blog do Esmael)
O texto abaixo foi publicado pelo procurador aposentado Roberto Tardelli e viralizou nas redes sociais.
por Roberto Tardelli
Acabo de ver que Lula, preso em Curitiba, foi impedido de comparecer ao velório de seu irmão, Vavá. O art. 120, da Lei de Execuções Penais é claro: “Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: I – falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão; II – necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14). Parágrafo único. A permissão de saída será concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso.” Não há qualquer dúvida quanto ao direito de Lula, negado pela Polícia Federal, sob o argume…

Bolsonaro decide que todos vão entrar na Previdência, inclusive militares, diz secretário

Imagem
Segundo Rogério Marinho, presidente deseja  ‘uma reforma com justiça social’
Patrik Camporez O Globo
Rogério Marinho, secretário da Previdência do governo federal  Foto: Wilson Dias / Agência O Globo
BRASÍLIA - O secretário da Previdência, Rogério Marinho, disse na noite desta quarta-feira que, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, todos os segmentos da sociedade serão incluídos na reforma previdenciária e que os militares também vão "entrar no processo". Segundo Marinho, governadores de pelo menos oito estados já se dirigiram a Brasília para oferecer apoio à reforma e expor a situação fiscal dos seus estados.
- As finanças públicas se deterioraram e também teve uma deterioração gradativa dos serviços públicos. Governadores passaram a ser gestores de folha de pagamento. O presidente Bolsonaro quer uma reforma com justiça social. É importante que essa rede de proteção social seja preservada. Quem tem menos, contribui menos e quem tem mais, contribui proporcionalmente mai…

NOMES PARA AS COMISSÕES PERMANENTES DA CÂMARA DE VEREADORES SÃO APRESENTADOS

Imagem
As reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores tem início em 07 de fevereiro 
Santa Cruz do Capibaribe - São dezessete vereadores que compõem a Casa Legislativa José Vieira de Araujo e os trabalhos não param. As bancadas, através dos seus líderes, apresentaram os nomes que formarão as comissões permanentes. Somente Augusto Maia, presidente da câmara, não pode fazer parte das comissões. Dentre estes nomes apresentados para cada comissão serão escolhidos Presidente, Secretário, Relator e Suplente.

Foram estes os nomes apresentados para cada comissão:

I — Comissão de Legislação e Justiça

Zé Minhoca, Ernesto Maia, Ronaldo Pacas e Marlos Melo

II — Comissão de Finanças e Orçamento
Jéssyca Cavalcanti, Júnior Gomes, Joab Gomes e Helinho Aragão
III — Comissão de Educação e Cultura
Irmão Val, Ronaldo Pacas, Deomedes Brito e Capilé Cícero

IV — Comissão de Obras, Urbanismo, Trânsito e Meio Ambiente
Pipoca, Toinho do Pará, Joab Gomes e Capilé

V — Comissão de Redação

Zezin Buxin, Jéssyca, Nailson Ramos e…

Corpo de Vavá, irmão de Lula, é enterrado em cemitério em São Bernardo do Campo

Imagem
Ex-presidente pediu à Justiça autorização para acompanhar o enterro. STF autorizou que ex-presidente se encontre com parentes.
Por Glauco Araújo, G1 SP — São Bernardo do Campo
Corpo de Vavá, irmão de Lula, é enterrado em São Bernardo do Campo  Foto: Glauco Araújo/G1
O corpo de Genival Inácio da Silva, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi enterrado no início da tarde desta quarta-feira (30) no Cemitério Paulicéia, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. Conhecido como Vavá, ele tinha 79 anos e morreu na terça (29), vítima de câncer.
O corpo foi velado durante a manhã. Em seguida, foi levado para uma capela no mesmo cemitério, onde foi realizada uma cerimônia religiosa com parentes, amigos e integrantes do PT e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Estiveram na cerimônia a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o vereador Eduardo Suplicy, os ex-prefeitos Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo), Frei Betto, entre outros.
Corpo de Vavá é velado em São …

Toffoli autoriza corpo de Vavá em ‘unidade militar’ e encontro de Lula com familiares

Imagem
Ministro do Supremo acolhe pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril; irmão mais velho do petista, Genival Inácio da Silva, morreu nesta terça, 29, vítima de câncer
Teo Cury/ BRASÍLIA e Igor Moraes Estadão
O ex-presidente Lula; Foto: Ricardo Stuckert
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, autorizou que o ex-presidente Lula deixe a superintendência da Policia Federal em Curitiba para acompanhar o velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, morto nesta terça, 29. O magistrado permitiu que o corpo seja levado à unidade militar na região, a critério da família.
A solicitação foi enviada pelos advogados de Lula ao STF dentro de uma Reclamação que tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski. No entanto, como a Corte volta do recesso apenas na próxima sexta-feira, 1, foi decidida pelo ministro Dias Toffoli, que responde pelos processos neste período.
Na petição ao Supremo, a defesa apelou pelo ‘direito humani…

COMERCIANTE RECORRE À POLÍCIA PARA REAVER MERCADORIA APREENDIDA NO CALÇADÃO MIGUEL ARRAES DE ALENCAR

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - O comerciante Edinaldo José do Nascimento registrou Boletim de Ocorrência na sexta-feira (25) informando que sua mercadoria avaliada em 20 mil reais e os bancos de feira onde comercializa no Calçadão Miguel Arraes de Alencar foram furtados. Diante disso a polícia foi acionada e nesta segunda-feira (28), depois de localizada a mercadoria e os bancos de feira, tudo foi restituído ao denunciante.
A direção do Calçadão afirmou que não houve furto e a remoção foi feita porque o comerciante estava irregularmente usando o local, pois de acordo com a administração ele não é o dono do ponto.
Edinaldo ocupa o ponto desde a criação do Calçadão, conforme documentos por ele apresentados, inclusive deposita judicialmente o valor correspondente ao uso do solo, já que os fiscais se recusaram a receber.
Comissão Parlamentar de Inquérito
Esta é uma questão que de vez em quando vem à baila. De quem são os boxes e lojas, que até hoje permanecem desocupados no Calçadão? Por que tant…

Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Trabalho promovem palestra na Capital da Moda

Imagem
28 de janeiro é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
Na semana desta data se celebra a Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, onde diversas atividades são organizadas pela sociedade civil, sindicatos e poder público para jogar luz sobre o problema do trabalho escravo moderno no Brasil e mobilizar a sociedade para exigir sua erradicação.

Em Santa Cruz do Capibaribe equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público do Trabalho ofereceram palestras e distribuíram material alertando a população. No estacionamento do Moda Center Santa Cruz um ônibus serviu de palco, onde a procuradora Débora Tito e a policial Luciana Lima tiraram dúvidas e responderam aos questionamentos.
Breve Histórico*
A data foi criada em 2009 para homenagear Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, que foram assassinados em 28 de janeiro de 2004 durante inspeção para apurar denúncias de trabalho escravo em…

Adolescentes representam 23% dos partos realizados no SUS em PE

Imagem
Saúde
Semana Nacional busca informar sobre prevenção à gravidez no público jovem
A partir deste ano, ficou instituída, pelo Ministério da Saúde (MS), a Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência, celebrada na semana do dia 1º de fevereiro. De acordo com a lei, o objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gestação na faixa etária entre 10 e 19 anos. Em Pernambuco, o número de partos na rede pública nessa população vem caindo nos últimos anos, contudo, representa mais de 20% do total.
Em 2013, dos mais de 105 mil partos realizados pelo SUS em Pernambuco, 27,5 mil foram em adolescentes entre 10 e 19 anos. Isso representa 26% do total. Já em 2017 foram 103 mil partos, sendo 24,8 mil em jovens (23%). Comparando 2013 com 2017, houve uma queda de 10,7% nas ocorrências envolvendo adolescentes. “O exercício da sexualidade está se iniciando cada vez mais cedo. Essas atividades sexuais precoces e desprotegidas podem desenca…