Bombeiros localizam 8º corpo em escombros de prédio de Fortaleza

Segundo comandante do Corpo de Bombeiros, esforços se concentram na busca por Maria da Graça, síndica do edifício que caiu bairro Dionísio Torres

Do R7

Bombeiros localizam homem, de 39 anos, que cuidava 
de idosos em prédio que caiu
Reprodução

O Corpo de Bombeiros de Fortaleza localizou, na manhã deste sábado (19), o 8º corpo de mais uma vítima do desabamento do edifício Andrea, que desabou na terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense.

O corpo resgatado foi o de José Eriverton Laurentino Araujo, de 39 anos, cuidador dos idosos Vicente de Paula e Izaura Marques Menezes, também mortos com a queda do prédio de sete andares. 


"Desde a madrugada de ontem (sexta-feira, 18) intensificamos o uso de máquinas pesadas para diminuir o tempo de resgate equilibrando com a qualidade das buscas", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo Holanda. "Pelo avançado do tempo, cabia intensificar o uso do maquinário pesado."

A partir de agora, segundo Holanda, todas as forças estão concentradas em localizar a síndica do prédio, Dona Maria da Graça. "A previsão é focar no último resgate. Não temos previsão de tempo, temos previsão de objetivo de resgatar todas as vítimas. Esperança de ela estar viva sempre existe, mas dentro da técnica é uma possibilidade remota."


O comandante disse ainda que na sexta-feira, houve uma forte movimentação de escombros. os cães confirmaram a possibilidade que já estávamos trabalhando. assim que terminar a função de resgatar todas as vítimas, passa-se para o poder público fazer as remoções. 

Arte R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia