Galo da Madrugada 2019 Programação, Trajeto e Horário

O grandioso desfile do Galo da Madrugada 2019
Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso.
O Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. Seu desfile acontece sempre no primeiro sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00.
Os trios elétricos tocam até cerca de 18:00 e, após este horário, muitos preferem sair direto para o Carnaval no Marco Zero (Recife Antigo).
O trajeto dos trios elétricos do Galo da Madrugada começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, às 9h, e segue em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes, finalizando o percurso às 18h30, na Rua do Sol.
Em sua nova edição em 2019, o tema escolhido para o maior bloco do mundo foi “Frevo Mulher”, remetendo a música do artista Zé Ramalho.
O tema visa homenagear mulheres que fizeram do bloco o maior e mais conhecido do mundo. A festa contemplará personagens como Dona Carminha, esposa do fundador Enéias Freire, e as artistas que fazem a multidão ir ao delírio nos sábados de carnaval pelas ruas da capital.
Programação do Galo da Madrugada 2019
Confira abaixo a ordem dos desfiles de cada atração no Galo da Madrugada 2019:
Elba Ramalho
Passistas da Companhia Saltos
Banda da Polícia Militar de Pernambuco
Frevioca 1 com bonecos gigantes de Alceu Valença e Jota Michilles
Frevioca 2 com bonecos gigantes de Ariano Suassuna e Chico Science
Lima Neto e Dani Veroli
Quinteto Violado e Erica Natuza
Gustavo Travassos e Fafá de Belém
Marrom Brasileiro
Geraldinho Lins
Asas da América
Gerlane Lops
Nena Queiroga e Margareth Menezes
Banda Pinguim e Cristina Amaral
Almir Rouche e Gaby Amarantos
Maestro Forró
André Rio e Toni Garrido
Spok
Nonô Germano
Fulô de Mandacaru e Ed Carlos
Romero Ferro e Michele Melo
Bia Villa-Chan e Maestro Israel França
Som da Terra
Bemol e Irah Caldeirão
Fabiana Pimentinha
Telmo Santiago
Banda Luará
Orquestra Perfil
Turma do Pinguim
Nádia Maia e Joyce França
Orquestra Universal
Confira aqui alguns dos mais famosos camarotes do Galo da Madrugada 2019

O Galo Downtown 2019 é um dos camarotes mais procurado pelos foliões. A nova edição do espaço já está confirmada, oferecendo uma maravilhosa vista para o desfile do Galo e a passagem dos trios elétricos. O camarote oferecerá serviços de relaxamento e maquiagem, segurança e open bar premium. [Clique aqui para saber mais]

Camarote Spettus 2019. Imagem: Divulgação.
O Spettus é um dos destaques quando se trata dos camarotes no Galo da Madrugada. O espaço é um dos mais vendidos e tem uma das melhores avaliações de público quanto a sua comodidade e segurança. O Camarote Spettus é All Inclusive, e oferece uma ótima vista do desfile do Galo, ficando localizado na Rua Imperial. [Confira mais informações clicando aqui]

Após duas edições de ótimas repercussões, o Camarote Rhyno está novamente confirmado para 2019. Com uma ótima vista para o desfile do Galo da Madrugada, o evento conta com open bar, open food (com petiscos variados), banheiros climatizados e muito mais. O Camarote oferece um dos melhores custos-benefícios deste ano. [Confira mais informações clicando aqui]
Caso queira, confira a lista completa de camarotes para o Galo da Madrugada 2019.
Conheça mais do Galo da Madrugada e sua história
O tradicional Galo da Madrugada, bloco que invade as ruas do Recife durante o Carnaval e arrasta milhares de pessoas todos os anos, já foi considerado o maior bloco carnavalesco do mundo.
O Galo da Madrugada surgiu sem muita pretensão, em um pequeno desfile de um clube de máscara criado por amigos em 1978. Em 1991, o Galo já se transformava, em seu 14º ano de carnaval, na maior agremiação de Pernambuco.
Mas foi em 1995 que o Galo levou o título de maior bloco carnavalesco do mundo (Guinness Book) com mais de um milhão e meio de foliões. São 38 anos desde o primeiro bloco com cerca de 70 foliões até o fenômeno atual que reúne mais de 2 milhões de pessoas. O Galo tornou-se Patrimônio Imaterial de Pernambuco, através de lei assinada pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos (em memória).
Se dependesse da família do Galo, o bloco cresceria cada vez mais, porém, devido a questões de segurança e pelo fato da cidade não comportar mais pessoas, o crescimento é inviável.
Confira no vídeo um pouco mais da história do Galo da Madrugada e sua proposta. As imagens são de Dani Moura, do Canal Futura:
Comentários
Postar um comentário