Galo da Madrugada 2019 Programação, Trajeto e Horário


  
O grandioso desfile do Galo da Madrugada 2019 

Não é necessário comprar camisa ou ter qualquer custo para participar. Mas, muitos foliões preferem fugir da aglomeração e curtir o desfile com mais segurança e conforto nos camarotes que existem no percurso

O Galo da Madrugada é considerado o maior bloco de Carnaval do Mundo. Seu desfile acontece sempre no primeiro sábado de Carnaval. Os foliões costumam chegar ao Galo da Madrugada logo pela manhã, às 7:00. 

Os trios elétricos tocam até cerca de 18:00 e, após este horário, muitos preferem sair direto para o Carnaval no Marco Zero (Recife Antigo)

O trajeto dos trios elétricos do Galo da Madrugada começa em frente ao Forte das Cinco Pontas, às 9h, e segue em direção à Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto (sede do Galo), e passa também nas avenidas Dantas Barreto e Guararapes, finalizando o percurso às 18h30, na Rua do Sol. 

Em sua nova edição em 2019, o tema escolhido para o maior bloco do mundo foi “Frevo Mulher”, remetendo a música do artista Zé Ramalho. 

O tema visa homenagear mulheres que fizeram do bloco o maior e mais conhecido do mundo. A festa contemplará personagens como Dona Carminha, esposa do fundador Enéias Freire, e as artistas que fazem a multidão ir ao delírio nos sábados de carnaval pelas ruas da capital. 

Programação do Galo da Madrugada 2019 

Confira abaixo a ordem dos desfiles de cada atração no Galo da Madrugada 2019: 

Elba Ramalho

Passistas da Companhia Saltos

Banda da Polícia Militar de Pernambuco

Frevioca 1 com bonecos gigantes de Alceu Valença e Jota Michilles

Frevioca 2 com bonecos gigantes de Ariano Suassuna e Chico Science

Lima Neto e Dani Veroli

Quinteto Violado e Erica Natuza

Gustavo Travassos e Fafá de Belém

Marrom Brasileiro

Geraldinho Lins

Asas da América

Gerlane Lops

Nena Queiroga e Margareth Menezes

Banda Pinguim e Cristina Amaral

Almir Rouche e Gaby Amarantos

Maestro Forró

André Rio e Toni Garrido

Spok

Nonô Germano

Fulô de Mandacaru e Ed Carlos

Romero Ferro e Michele Melo

Bia Villa-Chan e Maestro Israel França

Som da Terra

Bemol e Irah Caldeirão

Fabiana Pimentinha

Telmo Santiago

Banda Luará

Orquestra Perfil

Turma do Pinguim

Nádia Maia e Joyce França

Orquestra Universal 

Confira aqui alguns dos mais famosos camarotes do Galo da Madrugada 2019 


Camarote Galo Downtown 2019. Imagem: Divulgação.

O Galo Downtown 2019 é um dos camarotes mais procurado pelos foliões. A nova edição do espaço já está confirmada, oferecendo uma maravilhosa vista para o desfile do Galo e a passagem dos trios elétricos. O camarote oferecerá serviços de relaxamento e maquiagem, segurança e open bar premium. [Clique aqui para saber mais]


Camarote Spettus 2019. Imagem: Divulgação.

O Spettus é um dos destaques quando se trata dos camarotes no Galo da Madrugada. O espaço é um dos mais vendidos e tem uma das melhores avaliações de público quanto a sua comodidade e segurança. O Camarote Spettus é All Inclusive, e oferece uma ótima vista do desfile do Galo, ficando localizado na Rua Imperial. [Confira mais informações clicando aqui]


Camarote Rhyno 2019 Galo da Madrugada. Imagem: Divulgação.

Após duas edições de ótimas repercussões, o Camarote Rhyno está novamente confirmado para 2019. Com uma ótima vista para o desfile do Galo da Madrugada, o evento conta com open bar, open food (com petiscos variados), banheiros climatizados e muito mais. O Camarote oferece um dos melhores custos-benefícios deste ano. [Confira mais informações clicando aqui]


Conheça mais do Galo da Madrugada e sua história 

O tradicional Galo da Madrugada, bloco que invade as ruas do Recife durante o Carnaval e arrasta milhares de pessoas todos os anos, já foi considerado o maior bloco carnavalesco do mundo. 

O Galo da Madrugada surgiu sem muita pretensão, em um pequeno desfile de um clube de máscara criado por amigos em 1978. Em 1991, o Galo já se transformava, em seu 14º ano de carnaval, na maior agremiação de Pernambuco. 

Mas foi em 1995 que o Galo levou o título de maior bloco carnavalesco do mundo (Guinness Book) com mais de um milhão e meio de foliões. São 38 anos desde o primeiro bloco com cerca de 70 foliões até o fenômeno atual que reúne mais de 2 milhões de pessoas. O Galo tornou-se Patrimônio Imaterial de Pernambuco, através de lei assinada pelo ex-governador do estado, Eduardo Campos (em memória). 

Se dependesse da família do Galo, o bloco cresceria cada vez mais, porém, devido a questões de segurança e pelo fato da cidade não comportar mais pessoas, o crescimento é inviável. 

Confira no vídeo um pouco mais da história do Galo da Madrugada e sua proposta. As imagens são de Dani Moura, do Canal Futura:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara