Edson Vieira inaugura nova pista de bicicross em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), inaugurou na manhã deste domingo (03), a nova pista de bicicross, Niedson Tibúrcio. Após a entrega oficial, foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de BMX 2019.

O novo equipamento esportivo fica no Bairro Santa Filomena, ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e esportes Unificados) e de uma Unidade Básica de Saúde em construção, faz parte de um complexo de serviços públicos educação, saúde, esportes cidadania e lazer. São 3.800 metros quadrados de extensão cercados, possui 10 pontos de iluminação, um investimento municipal superior a 200 mil reais.

Ao inaugurar o novo espaço esportivo, o prefeito Edson Vieira falou de sua importância para comunidade. “Hoje é um dia muito importante para o esporte de Santa Cruz do Capibaribe, pois estamos entregando aos ciclistas uma das melhores pistas de BMX do Nordeste. Fico feliz com esse espaço, porque estamos promovemos esporte, cidadania, gerando futuros campeões. Uma promessa firmada com os ciclistas e agora concretizada”, frisou o prefeito.


“Agradeço ao prefeito Edson Vieira e toda sua equipe por ter confiado em nós e construído uma das melhores pistas de bicicross do Brasil em Santa Cruz do Capibaribe. Essa etapa do Campeonato Pernambucano é a primeira competição de muitas realizações grandiosas que vamos promover aqui na pista Niedson Tibúrcio”, contou o piloto Alex Júnior, campeão latino americano da modalidade.

Ao prestigiar a inauguração da nova pista, a deputada estadual Alessandra Vieira, ressaltou o poder social da obra. “Foi olhando para o futuro, olhando para frente e para crianças de Santa Cruz do Capibaribe e região que essa pista foi construída. Essa nossa pista vai além do esporte, tem o poder transformador de combate à violência com o estímulo ao esporte”, destacou a deputada.

“Sou de Caruaru e lá não temos um espaço igual a esse para praticarmos o nosso esporte. Posso dizer que Santa Cruz tem uma pista excelente e profissional, acredito que essa nova pista vai projetar cada vez mais os atletas da cidade e região em competições pelo país”, destacou o piloto caruaruense Júnior Cross.

A 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de Bicicross reuniu na Capital da Moda, 156 ciclistas de Pernambuco, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. O evento contou com apoio em segurança com a Guarda Civil Municipal e total aparato de saúde para eventuais atendimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara