Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2018

Em pronunciamento na Alepe, Diogo Moraes assegura que Polo de Confecções do Agreste nunca teve um governador com a atenção e zelo de Paulo Câmara

Imagem
Nesta terça-feira (04), o primeiro-secretário da Alepe, deputado estadual Diogo Moraes (PSB) presidiu a 99ª reunião ordinária, conduzindo os trabalhos da mesa. Inscrito no Grande Expediente, subiu à tribuna para falar do avanço das obras de Esgotamento Sanitário de Santa Cruz do Capibaribe, que terá, no término de sua implementação, 100% do município saneado, beneficiando mais de 200 mil habitantes. Com recursos de R$ 101 milhões, a intervenção do Governo Estadual, por meio da COMPESA, está em ritmo acelerado, assim como as demais obras governamentais na região do Polo de Confecções do Agreste. 
Em seu pronunciamento, Diogo Moraes falou da satisfação em ver esta importante obra sendo executada em Santa Cruz do Capibaribe, destacando-a como uma obra grandiosa. “Para se ter uma ideia, apenas o parque da estação de tratamento possui mais de 3 hectares. Só o trecho de passagem dos dutos conta com sete metros de altura, que vão ser responsáveis por tratar os resíduos de toda a cidade”, di…

PT abre processo contra Luciano Duque após apoio a Armando

Imagem
Prefeito de Serra Talhada e aliado da vereadora Marília Arraes (PT) pode ser expulso do partido, caso a legenda julgue que houve infidelidade partidária
Por: Rebeca Silva Portal OP9
Armando ganhou apoio do prefeito Luciano Duque porque foi contrário  ao impeachment de Dilma. -  Foto: Leo Caldas/Divulgação
Horas após o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), abrir dissidência no PT e declarar apoio à candidatura ao Governo do Estado do senador Armando Monteiro (PTB), o diretório estadual do partido abriu nesta segunda-feira (03) um processo disciplinar contra ele. Caso o partido julgue que houve infidelidade partidária, o prefeito pode ser expulso da legenda. Luciano é uma das principais lideranças petistas do Sertão e crítico da aliança com o governador Paulo Câmara (PSB).
De acordo com Comissão Executiva do PT, Luciano desrespeitou as cláusulas do partido que exigem respeito às decisões colegiadas da sigla ao declarar voto ao adversário sem debater e sequer informar previament…

Ciro promete zerar déficit e diz que vitória de Bolsonaro seria 'suicídio coletivo'

Imagem
Em sabatina Estadão-Faap, candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018 se diz 'ao lado dos mortadelas' na polarização política, critica prisão de Lula, mas diz que petista não deve ser candidato
Luiz Raatz, O Estado de S.Paulo
Candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes foi fiel ao seu estilo na Sabatina Estadão-Faap com os presidenciáveis na manhã desta terça-feira, 4. Ele sugeriu uma reforma na Previdência com sistema de capitalização e impostos sobre heranças para solucionar o problema das contas públicas do País, além de insistir na diminuição do endividamento das famílias negativadas para reativação do consumo.
+ Veja como foi minuto a minuto a sabatina com Ciro Gomes
No campo político, o pedetista disse que fica com os “mortadelas” na polarização que impera no País. O candidato também classificou como frágil e injusta a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas afirmou que o petista não deve ser candidato. Ele criticou mais uma vez Jair …

Sérgio Miranda e Prefeita de Panelas, do PSB, aderem a Armando

Imagem
Mais um grupo ligado ao Palácio das Princesas adere ao projeto de mudança comandado por pelo candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro. Agora, foi a vez de lideranças políticas do município de Panelas, no Agreste: o ex-prefeito Sérgio Miranda e a prefeita Joelma Campos, ambos do PSB, mais nove vereadores da cidade.
Ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) por duas vezes e prefeito de Panelas em quatro mandatos, Miranda não economizou nas críticas à “nova” política do governador. “Para ser candidato à reeleição, ele loteou a administração. Entregou secretarias de ‘porteira fechada’ a partidos. Nem o próprio Paulo Câmara manda nestes feudos. Paulo está iludindo o povo”, disse Miranda, acrescentando: “O único pedido que fiz a Armando é que os municípios tenham espaço, tenham diálogo, tenham valorização. E confiamos em Armando porque o desejo dos pernambucanos é mudar”.
Miranda ainda enfatiza que, por conta desse loteamento de secretarias e cargos, o Es…

DETRAN-PE no feriado da Independência do Brasil (07/09)

A Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, informa o que em virtude do feriado da Independência do Brasil (07/09), a sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE; a Unidade de Controle de Táxi e Coletivos – DUAT; as Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans; e as unidades da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão, não abrirão.
Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção.

DETRAN-PE no feriado da Independência do Brasil (07/09) Unidades de Atendimento Sexta-feira Sábado 07/09/2018 08/09/2018 Shopping Center PLAZA FECHADO NORMAL Shopping Center RECIFE FECHADO

Danilo Cabral parabeniza resultado do Ideb em Pernambuco

Imagem
O presidente da Comissão de Educação, deputado Danilo Cabral (PSB/PE), ressaltou, nesta terça-feira (4), em Brasília, o desempenho do estado de Pernambuco na avalição do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O resultado foi divulgado na segunda-feira (3).
Para o parlamentar, “mais uma vez Pernambuco mostrou para o Brasil que tem um crescimento consistente, uma política de Estado que foi implantada e que tenho orgulho de ter feito parte disso”. Danilo também parabenizou todos os profissionais, bem como os alunos e toda comunidade escolar do estado. “Pernambuco só cresceu e o resultado mostrou isso em todas as faixas de ensino”, defende.
Apesar o crescimento, também é importante destacar que houve uma modificação na metodologia de avaliação, visto que o Ministério da Educação (MEC) retirou as escolas que têm a avaliação do ensino médio integrada à educação profissional, e essa é uma política que Pernambuco vem implantando. “São as escolas que têm um dos melhores resultad…

A CDL Santa Cruz do Capibaribe e o SCM abraçam o Setembro Amarelo com a temática "Viver não sai de moda".

Imagem
Considerado um problema de saúde pública, o suicídio tem aumentado as estatísticas de mortes no Brasil. A cada 45 minutos, uma pessoa se suicida no país. Dado alarmante e que necessita da ações preventivas. Com base nessa realidade, a CDL e o projeto Santa Cruz na Moda (SCM), instigados pelo trabalho do jornalista André Trigueiro, um guerreiro em favor da vida e na prevenção ao suicídio, resolveram entrar na campanha do Setembro Amarelo com o tema “Viver não sai de moda". 
O presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, justifica: “O Setembro Amarelo é uma causa nobre, que envolve o que temos de mais precioso: a extraordinária oportunidade de viver. Suicídio é caso de saúde pública, e a sociedade organizada precisa unir esforço no trabalho de prevenção ao suicídio e valorização da vida”.
A Campanha Setembro Amarelo foi institucionalizada no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria, através do Centro de Valorização da V…

Paulo Câmara participa de missa em celebração ao início de moagem da antiga usina Cruangi

Imagem
Atualmente a unidade é administrada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar
TIMBAÚBA - O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (04.09), de missa campal na antiga Usina Cruangi - atualmente operada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf) - em celebração ao início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da unidade, localizada neste município, na Zona da Mata Norte do Estado. A solenidade reuniu trabalhadores e familiares da usina, além de lideranças do setor canavieiro.
"Muito me orgulha em participar desse momento. O início da moagem de mais uma safra. Fico feliz em registrar que,  nos últimos anos, com incentivo do nosso governo, esse mercado tem  gerado o desenvolvimento socioeconômico de 800 produtores de cana de açúcar cooperativados que administram a antiga usina Cruangi, em Timbaúba, e que gera 3,7 mil postos de trabalho, entre campo e indústria", disse o governador.
Presidente da Coaf, Alexa…

Macaparana fecha apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte

Imagem
O ex-prefeito de Macaparana Paquinha (PMDB-PE) visitou, nesta segunda-feira(3), a Sede do partido Progressistas para firmar o apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte nestas eleições. 
Junto com ele, estavam os vereadores Tony Moura (PSDB), Josias Alexandre (PMDB), Caros Vangel (PMDB), Ricardo de Siomara (PTC) e Socorro de Paquinha (PMDB). Na ocasião, foi anunciada a dobradinha com o deputado estadual Antônio Moraes (PP-PE). "Eduardo da Fonte é um deputado bastante atuante que tem votado a favor do trabalhador e defendido os menos favorecidos. Encontramos um grande parceiro para fazer uma Macaparana cada vez melhor", expressa Paquinha.

Recuperação perde fôlego e crise já atinge 36% dos setores industriais

Imagem
Entre o segundo semestre de 2017 e os primeiros seis meses deste ano, número de segmentos da indústria que estão em crise aumentou – porcentual passou de 26% para 36%, segundo o Iedi
Daniela Amorim, O Estado de S.Paulo
RIO - Em meio à perda de fôlego na recuperação da economia, a crise na indústria brasileira piorou no primeiro semestre. Mais de um terço dos setores industriais encerrou a primeira metade do ano com desempenho negativo, segundo levantamento do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), feito com exclusividade para o Estadão/Broadcast.
Entre o segundo semestre de 2017 e o primeiro semestre de 2018, a parcela de atividades consideradas em crise (moderada e intensa) cresceu de 26% para 36% dos 93 ramos industriais investigados. Os piores desempenhos foram registrados pelos fabricantes de joias e bijuterias, reservatórios metálicos e caldeiras, artigos de malharia, brinquedos e artefatos para pesca e esporte. “Houve realmente uma reversão na força da re…

Pernambuco supera meta do Ideb nos anos finais do ensino fundamental

Imagem
Ministério da Educação divulgou Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico referente ao ano de 2017 nesta segunda-feira (3).
Por G1 PE
Escolas públicas de Pernambuco atingiram meta do Ideb  (Foto: Alyne Pinheiro/Secretaria de Educação de Pernambuco)
A rede de escolas públicas e particulares de Pernambuco recebeu a nota de 4,4 nos anos finais do ensino fundamental no Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) referente ao ano de 2017. O estado foi uma das sete unidades da Federação a alcançar a meta proposta para tal ano, que era de 4,2. No ensino médio, no entanto, obteve nota de 4,1, abaixo da projeção, que era 4,4.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3). Nos anos iniciais do ensino fundamental, que vão do 1º ao 5º ano, o índice de Pernambuco chegou a 5,2, em 2017, quando a meta era de 4,9. Entre as instâncias privada e pública da educação básica no estado, esta última atingiu a meta, mas as escolas particulares do estado não alcançaram a projeção em nenhuma das faixa…