Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2018

No Cabo, duas mil vozes reforçam a caminhada de Paulo Câmara à reeleição

Imagem
Durante lançamento da pré-candidatura de Fabíola Cabral, governador foi recebido com carinho e reafirmou compromisso com o desenvolvimento do município

Mais uma vez a população pernambucana deu provas de que quer Pernambuco avançando no caminho da transformação. Na noite desta terça-feira (31), cerca de duas mil pessoas se reuniram no Cabo de Santo Agostinho e reafirmaram o compromisso com o atual projeto político encabeçado pelo governador Paulo Câmara (PSB). Pré-candidato à reeleição, o socialista foi recebido com o carinho da população. Ele falou da importância da unidade do time para a garantia de conquistas no plano estadual e para a retomada do crescimento econômica do Brasil. O evento marcou o lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Fabíola Cabral (PP).
Ao público do Cabo, Paulo Câmara destacou que condena a administração do presidente Michel Temer e criticou o tratamento dado ao Nordeste pela gestão federal. O líder socialista fez questão de lembrar a importância…

Pagamentos dos artistas do São João da Moda 2018 tem início nesta quarta-feira (01)

Imagem
A partir dessa quarta-feira (01), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vai iniciar o pagamento aos artistas locais, que se apresentaram nos Polos Multicultural, Arraial Povão e Palco Principal do São João da Moda 2018.
Ao todo, 90 cantores se apresentaram no São João da Moda durante os nove dias dos festejos. Os músicos fizeram apresentações com equipamentos de primeira qualidade e que reuniu milhares de pessoas de todas as idades. Os artistas que não comparecerem nos dias definidos ao pagamento, podem procurar a Prefeitura para receberem seus cachês.
Além das apresentações musicais, à festa foi recepcionada com quadrilhas organizadas e grupos teatrais que conduziam o público da Vila Cenográfica à Arena da Moda.
Cronograma de pagamentos:
Dia 01 (quarta-feira) – Artistas do Polo Multicultural
Dia 02 – (Quinta-feira) - Artistas do Polo Arraial Povão
Dia 03 – (Sexta-feira) - Artistas do Palco da Moda, Festival Biu e Gogó de quadrilhas de ruas, São João da Rede Municipal de Ensino e …

PE-089 está recebendo conservação viária

Imagem
O Governo do Estado segue trabalhando na conservação da sua malha viária, para garantir a trafegabilidade e reforçar a segurança dos usuários. Na Mata Norte, a PE-089, atualmente, recebe intervenções no trecho entre Limoeiro e Timbaúba, totalizando 57 quilômetros. A iniciativa, que é realizada pela Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), beneficiará diretamente mais 168 mil pernambucanos.
Os serviços contemplam dois trechos da rodovia. O primeiro segmento, de 10 quilômetros, entre Siriji e São Vicente Férrer, foi beneficiado com operação tapa-buracos, recapeamento e intervenções mais profundas, como recuperação da base e do pavimento nos locais mais danificados.
Paralelamente, outra operação tapa-buracos é realizada no segundo trecho, de 19,5 quilômetros, que vai de Macaparana a Timbaúba. Em seguida, a ação será realizada ao longo dos 16,3 km, entre Machados e Limoeiro. A previsão é que todas as intervenções sejam concluídas no próximo mês de…

PMN declara apoio à reeleição de Paulo Câmara

Imagem
Durante encontro realizado nesta terça-feira, lideranças do partido enalteceram avanços em Pernambuco na gestão do PSB

Após 12 anos caminhando na oposição, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) decidiu apoiar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) numa eleição estadual. Pré-candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara se reuniu, no início da tarde desta quarta-feira (31), na sede do PSB, com o presidente estadual da legenda, Ivanildo Pedro, com o deputado estadual Jadeval Lima e o secretário-geral Jailson Francisco, pré-candidato a deputado federal, e recebeu a confirmação da união.
Durante o encontro, Ivanildo Pedro avaliou a posição da legenda e disse que o partido reconhece todo o trabalho feito nas gestões do PSB em Pernambuco. “Após 12 anos, o PMN está caminhando com o PSB por entender que a forma como está se administrando o Estado vai melhorar ainda mais. O PSB tem feito muitos ajustes. A gente sentou com a executiva estadual, avaliou e vimos um avanço no Estado, com novo…

Centrão, a "bactéria" que o PSDB rejeitou e agora abraça

Imagem
por André Barrocal Carta Capital
Intervenção do Palácio do Planalto foi decisiva para jogar o bloco fisiológico no colo do tucano. Havia quem preferisse se aliar a Ciro
Beto Barata/PR A intervenção do Palácio do Planalto foi decisiva para jogar o bloco fisiológico no colo do tucano. Havia quem preferisse se aliar a Ciro Gomes
Em julho de 2016, o deputado Rodrigo Maia, do DEM, era eleito presidente da Câmara, cargo vago havia dois meses, devido ao afastamento judicial de Eduardo Cunha, do MDB. O então líder tucano na Casa, Antonio Imbassahy, pregava a necessidade de se aproveitar o embalo para cassar Cunha – quanta ingratidão com o parceiro de impeachment... – e desconfigurar uma certa força política existente por ali. “O Centrão é visto como uma bactéria dentro da Câmara”, dizia. 
O tempo passou, Cunha foi cassado, Imbassahy assumiu por um tempo a chefia da articulação política do governo Michel Temer, não eliminou a “bactéria”, perdeu o posto por obra do tal Centrão e agora vê o pres…

O Brasil vai continuar a tratar o aborto como um crime?

Imagem
por Carol Scorce
Carta Capital
A descriminalização da interrupção da gravidez será tema de audiência pública do STF nos próximos dias e reacende o debate na sociedade
Fernando Frazão/Agência Brasil 75% das complicações por aborto que chega ao SUS são consequência da prática ilegal
A descriminalização do aborto será tema de uma audiência pública do Supremo Tribunal Federal (STF) entre 3 e 6 de agosto e tem gerado grande repercussão nos grupos pró e contra aborto. 
As audiências são parte do processo que julga uma ação que pede a exclusão do Código Penal dos artigos (124 e 126), os quais definem como crime a interrupção da gravidez, tanto para a mulher, quanto para quem a ajuda a abortar. Para além do resultado no STF – ainda sem data para ser julgado em plenário – o debate em torno do tema deve marcar um novo momento sobre a discussão do aborto, realidade da vida privada das mulheres, mas ainda cercada de moralismo na vida pública.
Leia também: O que diminui o aborto é a legalização
O p…

Prudêncio foi o convidado do "Programa Marcondes Moreno" desta segunda feira (30)

Imagem
JESSÉ ACIOLE, RONALDO PACAS, PRUDÊNCIO GOMES, MARCONDES MORENO,  JAIRO CANGACEIRO, ALBERES XAVIER E WENDELL GALDINO - FOTO: JÚNIOR LINO
O Programa Marcondes Moreno recebeu nesta segunda-feira (30) o presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama, o Sr. Prudenciano Gomes 'Prudêncio'. Ele contou um pouco da sua história de vida, o trabalho desenvolvido durante quase 14 anos à frente do Parque, a forma como aconteceu a criação do condomínio que tirou da associação o poder de administrar o centro de compras, a sua ligação com os condôminos, e a expectativa desta nova forma de administração que está sendo implantada e como estamos as vésperas de uma campanha eleitoral, não faltou na pauta as eleições deste ano.
O programa é uma parceria entre as Rádios Comunidade FM, Vale do Capibaribe AM, Farol FM e pelo Blog do Marcondes Moreno, além das páginas nas redes sociais (Facebook) , apresentado por Marcondes Moreno, Jairo Gomes e Ronaldo Pacas (Vereador de Santa…

Desemprego atinge 13 milhões de pessoas no Brasil, diz IBGE

Imagem
Pesquisa aponta que número de brasileiros ocupados chegou a 91,2 milhões. Taxa de desocupação é de 12,4%
Giuliana Saringer, do R7
Taxa do desemprego é de 13,4% - Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress
O desemprego atinge 13 milhões de brasileiros em junho, segundo os dados da Pnad Contínua do IBGE, divulgados na manhã desta terça-feira (31).
A taxa de desocupação do trimestre de abril a junho deste ano foi de 12,4%. O percentual era de 13% no mesmo período do ano anterior, quando o país tinha 13,5 milhões de pessoas desempregadas. 
A pesquisa também aponta que 91,2 milhões de brasileiros estão ocupados. 
Salário médio do brasileiro
O rendimento médio real dos brasileiros ocupados é de R$ 2.198. O valor se manteve estável em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando o valor era de R$ 2.174.

ANDRÉ DE PAULA CONVIDA

Imagem
O deputado federal e Presidente Estadual do PSD, André de Paula, receberá na próxima sexta-feira (03), o Título de Cidadão Caruaruense e a Medalha José Rodrigues de Jesus. As homenagens são proposituras dos vereadores na época, Tony Gel e Capitão José Luiz. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores a partir das 19:30 horas.