Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2018

CLEITON BARBOZA: "É PRECISO DAR UM PASSO ADIANTE"

Imagem

Ação popular pede suspensão de MP do saneamento

Imagem
Da Folha de São Paulo

Córrego ao lado da favela da 13, em Osasco. Brasil deverá atrasar em pelo menos 20 anos meta de saneamento básico, diz estudo. Lalo de Almeida - 23.dez.2015/Folhapress/
SÃO PAULO - O deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) entrou com uma ação popular, nesta quarta (12), contra a Medida Provisória que alterou o marco legal do saneamento básico
A MP foi assinada pelo presidente Michel Temer na sexta-feira (6) e publicada nesta segunda (9). O projeto traz medidas que deverão favorecer o avanço das empresas privadas no setor.
O deputado —que foi um dos líderes no Congresso contra a privatização da Eletrobras— entrou com um pedido de liminar contra a MP do saneamento na 2ª Vara Federal do Recife. 
O principal questionamento, segundo ele, é que o texto tenha sido enviado como uma MP, e não projeto de lei —como era esperado por parte do setor, para permitir um debate maior em torno do projeto. 
O deputado também questiona pontos polêmicos do texto, como a atribuição…

O peso do Sertão pernambucano nas eleições de 2018

Imagem
A região é conhecida pela seca e pelo Rio São Francisco, ocupando cerca de 70% do território pernambucano, e terá um simbolismo na disputa desse ano. O Diario traz um raio dos apoios aos pré-candidatos ao governo nos 56 municípios sertanejos
Por: Aline Moura Diario de Pernambuco
Na região, 41 prefeitos apoiam a reeleição de Paulo Câmara e 11 estão com Armando Monteiro. Quatro dizem apoiar Marília Arraes.
Quase sempre ofuscado nos debates eleitorais pela Região Metropolitana do Recife, por ter 17,8% do eleitorado pernambucano, o Sertão deve estar mais presente na pauta política de 2018. Seis dos 10 municípios sertanejos mais populosos são administrados por prefeitos da oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) e eles vão exercer um poder de pressão política e econômica maior nesse período. A região é conhecida pela seca e pelo Rio São Francisco, ocupando cerca de 70% do território pernambucano, e terá um simbolismo na disputa desse ano. Manter e conquistar o apoio, nesse cenário, será um…

JÂNIO ARRUDA CONVIDA

Imagem

Implantação de sinalização horizontal e vertical em João Alfredo

Imagem
A Prefeita reeleita de João Alfredo, Agreste do Estado, Maria Sebastiana, esteve hoje (10), com o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro. O objetivo do encontro, que aconteceu no gabinete da presidência, foi entregar o projeto da sinalização vertical e horizontal, além de discutir apoio no processo de integração de João Alfredo ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (Municipalização), uma vez que, o município conta com uma frota de 6.830 veículos, desses 2.740 são motocicletas. Na oportunidade, a Prefeita solicitou, também, a inclusão da cidade na programação de Educação no Trânsito.
Ribeiro informou que já autorizou ao Diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito do Detran-PE, Sérgio Lins, para que seja realizada a implantação da sinalização. Em relação às ações de educação no trânsito, João Alfredo será inserida na programação. Uma das prioridades do Órgão é reduzir os acidentes no Estado. Para isso estamos trabalhando…

SÁBADO (14) TEM FORRÓ EM POÇO FUNDO

Imagem