AGENTES DE SAÚDE SE REÚNEM COM VEREADORES EM COMISSÃO DA CÂMARA

ENTREVISTA COM O VEREADOR DEOMEDES BRITO- FOTO: ALMIR DAS NEVES

Em reunião da Comissão de Educação e Saúde da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta terça-feira (20), a pauta foi dedicada aos Agentes Comunitários de Saúde, onde eles se pronunciaram denunciando o não repasse pela prefeitura de valores do PEMAQ (Remuneração por desempenho na atenção básica) a que eles tem direito. 

O vereador Deomedes Brito (PT), presidente da comissão, falou sobre a reunião e o que vai fazer para resolver tal impasse.


"O agente de saúde é muito importante para todo e qualquer município do Brasil e em Santa Cruz não é diferente. Eles estão aqui reivindicando um direito deles, que é uma lei federal, o chamado PEMAQ, um recurso a que eles tem direito através de uma lei que foi regulamentada a nível federal e foi regulamentada aqui em nosso município com a lei 2489/2016, mas que não está sendo cumprida, pois desde junho que eles não recebem. Esta é a principal demanda que os agentes nos trazem e vamos cobrar do executivo não só isso, mas também outras ações que contribuam para que o agente possa desempenhar bem seu papel de servir a população".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia