EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO

PREFEITO EDÍLSON TAVARES

Outsider 

Howard Becker classifica outsiders como os indivíduos que fogem do padrão característico de um grupo. Adriano Oliveira define como o ator político que nunca disputou uma eleição, ao contrário dos outros membros do grupo.

Portanto, quando observamos os diversos atores políticos que disputaram as majoritárias, nas eleições de 2016, podemos incluir Edilson Tavares, de Toritama, como um estranho no ninho, um outsider.

Edilson, empresário de destaque no ramo de confecções e lavagem industrial de jeans, mostrou-se inovador e foi matéria, por diversas vezes, por causa de suas experiências empreendedoras, onde suas ações diferenciadas serviram de exemplo, na mídia escrita, falada e televisionada. Em uma dessas matérias intitulada Empresário abre lavanderia onde não há água, do site Pequenas Empresas Grandes Negócios ele mostra toda sua capacidade para driblar a falta do precioso líquido e principalmente a economia que fez optando por um sistema onde a ousadia e inovação preponderaram.

Esta mesma visão Edilson queria trazer para a administração pública e foi isto que aconteceu a partir da sua eleição em 2016 para prefeito de Toritama, município do agreste setentrional de Pernambuco. Ele obteve 9.212 votos, derrotando Odon Ferreira e Lucinha Pereira, que obtiveram 7.850 e 7.765 votos, respectivamente.

Ele, marinheiro de primeira viagem, debutante em um cargo eletivo, deu sinais, logo de início, que sabia negociar e de um total de 13 vereadores que compõem o legislativo municipal ele conseguiu o apoio de 11. 

Edilson 'enxugou a máquina' e conseguiu baixar o limite de gastos de pessoal de 62,48 % para 56,97% e tem uma meta de 52% para este ano de 2018.

Com as economias conseguidas e com os aportes financeiros que foi buscar através das parcerias com o governo do estado e com o governo federal ele fez escolas, comprou veículos para transporte escolar, adquiriu ambulâncias, abasteceu a farmácia municipal, equipou o hospital e calçou ruas.

Além disso mantém os pagamentos em dia, tanto do funcionalismo, quanto dos fornecedores.

Em uma pesquisa divulgada ultimamente ele tem aprovação de quase 80%.

Hoje o prefeito Edilson Tavares é sinônimo de eficiência e faz parte das citações de atores políticos de todo o estado, principalmente do Polo de Confecções. Muitos vão copiar seu estilo, vários outros vão aprender com ele, outros vão usá-lo como exemplo para alfinetar adversários e todos concordam  em um ponto: ele está fazendo a diferença.

Por Jairo Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia