Ato em Recife com Lula e Dilma reuniu milhares de pessoas na Praça do Carmo

"Só vou parar de lutar quando o povo tiver conquistado todos os seus direitos"


A última noite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco foi marcada por um ato com a presidenta eleita Dilma Rousseff, que reuniu milhares de pessoas na Praça do Carmo, em Recife. Lula reafirmou que o povo não pode desanimar e deve resistir aos desmandos do atual governo. 

Para ver as fotos do evento em alta resolução visite o Flickr do Instituto Lula.

O ex-presidente ressaltou que, apesar da perseguição política e jurídica a que vem sendo submetido, ele não desanimará. "Eu poderia estar na minha casa numa cadeira de balanço curtindo meus 71 anos e cuidando da minha vida. Mas eu resolvi sair por esse país e levantar a moral da tropa. A gente tem que perseverar, aprendemos a ter direitos e não vamos abrir mão deles", disse.


Lula comentou as amarrações entorno de impedir uma possível nova candidatura à presidência. "Eles falam em muitas tramas. Eu não sei se serei candidato, mas se eu for candidato é pra ganhar". E emendou: "só vou parar de lutar quando o povo tiver conquistado todos os seus direitos".

A presidenta eleita Dilma Rousseff, que se juntou nesta sexta-feira (25) à caravana Lula Pelo Brasil, ressaltou a tradição do PT em ouvir a população. "Essas caravanas são o início de uma marcha até a volta da nossa democracia", avaliou.


Próxima parada

A caravana segue neste sábado para o estado da Paraíba, onde permanece durante o fim de semana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara