Ato em Recife com Lula e Dilma reuniu milhares de pessoas na Praça do Carmo

"Só vou parar de lutar quando o povo tiver conquistado todos os seus direitos"


A última noite do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco foi marcada por um ato com a presidenta eleita Dilma Rousseff, que reuniu milhares de pessoas na Praça do Carmo, em Recife. Lula reafirmou que o povo não pode desanimar e deve resistir aos desmandos do atual governo. 

Para ver as fotos do evento em alta resolução visite o Flickr do Instituto Lula.

O ex-presidente ressaltou que, apesar da perseguição política e jurídica a que vem sendo submetido, ele não desanimará. "Eu poderia estar na minha casa numa cadeira de balanço curtindo meus 71 anos e cuidando da minha vida. Mas eu resolvi sair por esse país e levantar a moral da tropa. A gente tem que perseverar, aprendemos a ter direitos e não vamos abrir mão deles", disse.


Lula comentou as amarrações entorno de impedir uma possível nova candidatura à presidência. "Eles falam em muitas tramas. Eu não sei se serei candidato, mas se eu for candidato é pra ganhar". E emendou: "só vou parar de lutar quando o povo tiver conquistado todos os seus direitos".

A presidenta eleita Dilma Rousseff, que se juntou nesta sexta-feira (25) à caravana Lula Pelo Brasil, ressaltou a tradição do PT em ouvir a população. "Essas caravanas são o início de uma marcha até a volta da nossa democracia", avaliou.


Próxima parada

A caravana segue neste sábado para o estado da Paraíba, onde permanece durante o fim de semana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia