Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2016

DAVID LIRA CONVIDA PARA A FESTA DE ANIVERSÁRIO DA NOVO SÉCULO

Imagem
O presidente da Sociedade Musical Novo Século, David Lira, convida para o Concerto Comemorativo aos 116 anos da Banda Novo Século. Será no próximo domingo (27), na Avenida 29 de Dezembro, próximo a Igreja Matriz de São Cristóvão, em Santa Cruz do Capibaribe.
David tem uma história de 35 anos de Banda e participou de vários momentos importantes deste centenário patrimônio da Terra das Gameleiras. Ele falou  da sua alegria em comemorar mais um aniversário e também das dificuldades em  manter as contas da Sociedade em dia.
Neste biênio em que esteve a frente da Banda ele comemora algumas conquistas e sente-se satisfeito com o momento em que a Banda vive.
Você confere a entrevista clicando no link abaixo:

GEDDEL, O CORRUPTO BRAÇO DIREITO DE TEMER, SE DEMITE

Imagem
Cai o articulador político de Michel Temer, Geddel Vieira Lima, que usou seu cargo para tentar obter benefícios privados; Geddel foi também um dos principais articuladores do golpe parlamentar de 2016, mas sua demissão não resolve os problemas de Temer, que também foi gravado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero; insustentável no cargo, ele enviou por e-mail sua carta de demissão a Michel Temer nesta sexta-feira 25 (confira a íntegra); também citado nas delações das empreiteiras, Geddel perderá o foro privilegiado
247 - Pivô da maior crise do governo de Michel Temer, que pode culminar inclusive na saída do presidente, o ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, já entregou sua carta de demissão ao presidente nesta sexa-feira 25.
Geddel ficou insustentável no cargo desde que foi acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de ter advogado em causa própria e cometido tráfico de influência ao fazer pressões para que Calero agisse pela liberação de uma obra embarg…

Ex-prefeito de Sanharó é condenado a 18 anos de prisão por homicídio

Imagem
Julgamento foi encerrado na madrugada desta quinta-feira (24), no Recife. Ranieri Freitas fugiu e já teve mandado de prisão expedido pela Justiça.
Do G1 PE

O ex-prefeito de Sanharó, no Agreste pernambucano, foi condenado pelo Tribunal do Júri, em julgamento encerrado na madrugada desta quinta-feira (24), no Recife. Ranieri Aquino de Freitas pegou18 anos de prisão pelo assassinato do pecuarista José Arnaldo Didier Leite. O crime ocorreu em agosto de 2003. O caso demorou 13 anos a ser julgado e passou por um processo de desaforamento, quando é preciso mudar a comarca do julgamento.
Rannieri não participou do julgamento e foi representado pelos advogados de defesa. O ex-prefeito fugiu do Presídio Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste, após conseguir uma liberação judicial para ficar em semiliberdade, mediante uso de tornozeleira. Ele alegou que precisaria ficar em casa depois de um procedimento cirúrgico cardíaco.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele teve a eva…

25 de Novembro - Dia Nacional do Doador de Sangue

Imagem
O Dia Nacional do Doador de Sangue serve para homenagear todas as pessoas que separam um tempo durante sua rotina para ser doador voluntário. Estas pessoas tem o seu sangue coletado para poder ajudar pacientes que precisam de transfusão de sangue. 
No Brasil existem alguns requisitos para que uma pessoa possa doar sangue. Para realizar esta atividade, é necessário ser maior de 18 anos, ter peso superior à 50kg, não estar grávida, não ter feito tatuagens recentemente, entre outros requisitos. 
Em 2011, Orestes Golanovski foi reconhecido como sendo o maior doador de sangue do Brasil, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Ele doou sangue até completar 65 anos, que é a idade máxima para que alguém faça a doação. 
O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado em 25 de novembro em todo o Brasil.

“GEDDEL DEVERIA ENXUGAR LÁGRIMAS COM PÁGINAS DO CÓDIGO PENAL”

Imagem
Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), exige que Michel Temer "tire Geddel do Palácio do Planalto, demita esse homem"; o senador também ironizou o choro do ministro da Secretaria de Governo nessa semana: "deveria ter enxugado suas lágrimas com as páginas do Código Penal onde estão previstos os crimes de concussão e advocacia administrativa que ele cometeu ao ameaçar um colega de Ministério para ver satisfeitos os seus interesses pessoais"
Pernambuco 247 - O choro do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), diante do apoio de dezenas de líderes da base do governo Michel Temer (PMDB), passou longe de sensibilizar o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). O senador exigiu, em discurso no plenário da Casa, que Temer "tire Geddel do Palácio do Planalto, demita esse homem".
Para Humberto, Geddel "deveria ter enxugado suas lágrimas com as páginas do Código Penal onde estão previstos os crimes de concussão e advocacia admini…

TEMER FRACASSOU NA ÉTICA E NA ECONOMIA. A MELHOR SAÍDA É A RENÚNCIA

Imagem
Sob Temer, a economia brasileira demite quase 100 mil trabalhadores por mês e não há nenhum indício de que ele e sua equipe serão capazes de tirar o País do abismo atual; se isso não bastasse, no campo ético, o Brasil é uma vergonha aos olhos do mundo e de sua própria população, uma vez que seu braço forte, Geddel Vieira Lima, comprovadamente usa o cargo em proveito próprio e seus aliados se movimentam para anistiar políticos corruptos; se isso não bastasse, Temer acaba de ser acusado de pressionar um ex-ministro, Marcelo Calero, a praticar um ato de corrupção e deve também ser envolvido na delação da Odebrecht, uma vez que pediu R$ 11 milhões à empreiteira em pleno Jaburu; ou seja: como ele dificilmente chegará a 2018, a melhor saída é renunciar, dando ao Brasil a chance de restabelecer sua democracia
247 – O governo de Michel Temer acabou nesta quinta-feira, 24 de novembro de 2016. Temer pode até conseguir se arrastar por mais algum tempo, mas perdeu completamente sua autoridade par…

Confira o resumo dos discursos dos vereadores da 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Imagem
Luciano Bezerra
Uso desenfreado de drogas, falta de educação, fragilidade do sistema carcerário e outros fatores, foram pontos determinantes para o vereador Luciano Bezerra desenvolver o seu discurso na tarde desta quinta-feira (24), na 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Luciano utilizou de tais fatores para tratar o ponto crucial pelo qual os santa-cruzenses estão passando, que é a questão da segurança.
Luciano se auto criticou enquanto parlamentar, fez duras críticas aos políticos que, em muitas disputas eleitorais, prometem o que não cabem a ele cumprir. O vereador criticou ainda a sociedade que faz protestos, porém não tiram a camisa vermelha ou azul para cobrar pela segurança.
O parlamentar continuou seu discurso falando ainda sobre a Lei Fiscal que foi aprovada pela ALEPE e que vai beneficiar diretamente aos santa-cruzenses e a todos os confeccionistas do Polo de Confecções. Luciano falou da importância da Lei aprovada e enalteceu a forma c…

Para Armando, PEC da Reforma Política é avanço no sistema brasileiro

Imagem
O Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36/2016, a da Reforma Política, na quarta-feira (23), que estabelece o fim das coligações para as eleições proporcionais e a criação de uma cláusula de barreira aos partidos. Na avaliação do senador Armando Monteiro (PTB), a proposta ataca frontalmente a origem das distorções do atual sistema político e contribui para minimizar a questão da fragmentação partidária no Brasil. “A PEC 36 representa um avanço importante para o aperfeiçoamento do sistema político e de representação do País", analisa.
De acordo com Armando, a formação de coligações nas eleições proporcionais permite, em alguns casos, eleger candidatos sem voto ou que não têm identidade do ponto de vista programático com as legendas coligadas. “Os partidos se reúnem e terminam elegendo pessoas com perfis muito diferentes. O fim das coligações nas eleições proporcionais é algo que há amplo consenso de especialistas, analistas e da classe política”, concorda o se…