Massa bate forte no fim, e Ricciardo derruba "Império de Prata" no Canadá

Em final eletrizante, australiano da RBR passa Rosberg e põe fim a invencibilidade da Mercedes em 2014. Na última volta, brasileiro sofre acidente ao tentar passar Pérez


Por GloboEsporte.com 
Montreal, Canadá

O que parecia impossível aconteceu. O “Império de Prata” construído pela Mercedes em 2014, finalmente, foi desbancado. Os problemas que tiraram Lewis Hamilton da prova e provocaram a queda de rendimento de Nico Rosberg durante várias voltas incendiaram a o GP do Canadá, válido pela sétima etapa da temporada, e deixaram a briga pelo pódio e pela vitória totalmente aberta no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. 

Em voltas finais eletrizantes, Rosberg segurava um pelotão composto por Sergio Pérez (Force India), Daniel Ricciardo (RBR), Sebastian Vettel (RBR) e Felipe Massa (Williams). E foi o australiano da RBR, grande revelação da temporada, o responsável pela façanha de desbancar as “Flechas de Prata” ao se livrar de Pérez, ultrapassar Rosberg e conquistar o inesperado triunfo. 

Na última volta, o brasileiro – que ainda sonhava com um lugar no pódio – tentou dar o bote em cima do mexicano da Force India, mas os dois acabaram se chocando e acertando com força as proteções de pneus. Apesar do impacto, ambos os pilotos estão bem. Massa, inclusive, publicou uma foto do centro médico onde passou por exames dizendo que estava "tudo bem". Vettel, que por muito pouco não foi abalroado na batida, conseguiu assegurar a terceira colocação.


Felipe Massa bateu forte na última volta do GP do Canadá quando tentava ultrapassar Sergio Pérez (Foto: Reuters)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia