Studio Plural patrocina webinar sobre a formação de leitores

A Studio Plural Editora é uma das patrocinadoras do “Webinar de Educação 2025”, que será promovido pela Two Sides nesta quinta-feira (13/11), das 17 às 19 horas. Participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link do Sympla.

A Two Sides é uma iniciativa global que atua na promoção da comunicação impressa e do papel de modo sustentável, desmitificando conceitos equivocados sobre o setor gráfico e florestal. No Brasil, a organização realiza campanhas e eventos que valorizam a leitura, o conhecimento e a preservação ambiental por meio do uso responsável de recursos renováveis.
 

O “Webinar de Educação 2025”, com o tema “Leitura, escrita e a construção do conhecimento”, propõe uma reflexão sobre os desafios contemporâneos da formação de leitores e sobre a importância da escrita manual no desenvolvimento cognitivo e crítico. O evento reunirá especialistas reconhecidas por suas contribuições nas áreas da Educação, Comunicação e Neurociência.
 

Dentre as participantes está Bel Santos Mayer, mestra pela USP e referência em Pedagogia Social, que abordará o tema “Formação de jovens leitores a partir de livros físicos”. Coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário e cogestora da LiteraSampa, Bel é curadora dos prêmios São Paulo de Literatura, Jabuti e Theatro Municipal de São Paulo, além de premiada por suas ações em prol da democratização da leitura.
 

A pesquisadora Ana Erthal, doutora em Comunicação e pós-doutora pela ECA-USP, falará sobre “O ato sensorial da leitura na formação do pensamento crítico”. Professora e consultora da Escola do Futuro (NACE-USP) e da Pupa Educação Digital, Ana integra a equipe da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, e é colunista da revista Meio & Mensagem.
 

Completando o trio de convidadas, Adriana Fóz, mestre em Ciências pela UNIFESP e especialista em Neurociência Educacional, abordará o tema “Deslizar ou escrever? O valor da escrita manual na Era digital”. Palestrante e pesquisadora sobre plasticidade cerebral e emocional, Adriana relaciona Educação e Saúde Mental em estudos sobre as emoções e o processo de aprendizagem.
 

O encontro promete proporcionar uma visão ampla e inspiradora sobre como a leitura e a escrita, especialmente em seus formatos físicos, continuam sendo pilares essenciais para o desenvolvimento humano, a construção do conhecimento e o fortalecimento do pensamento crítico em um mundo cada vez mais digital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”