Histórico: Com Teatro lotado, Sociedade Musical Novo Século realiza grande show no Dia do Músico


Apresentação contou com a presença do renomado Maestro Duda, sinônimo da música.

No último sábado (22), foi celebrado o Dia do Músico. Para comemorar esta importante data, a Sociedade Musical Novo Século realizou um concerto especial no Teatro Municipal Avani Lopes, com apresentações da banda jovem e da banda principal. Foram quase duas horas de apresentação com belíssimos números, desde clássicos do cinema quanto obras autorais, que tiraram diversos aplausos do público.

Abrindo a noite, a Banda Jovem da Novo Século mostrou a força dos novos músicos da casa, músicos estes que foram formados pelo Curso de Música realizado pela Sociedade Musical de forma gratuita, com aulas do Professor e Regente Anderson Bart. Logo após, a Banda Principal, liderada pelo Maestro Rubinaldo Catanha, trouxe mais uma grande apresentação, com homenagens, números clássicos e muita festa.

Banda Jovem Novo Século

Banda Novo Século

A ocasião, além de celebrar os músicos, se tornou um marco histórico para a Novo Século, sendo a primeira apresentação no Teatro Municipal que contou com o público máximo. O concerto ainda contou com a presença ilustre do Maestro Duda, renomado artista da música popular, que é inspiração para muitos e é considerado um dos maiores maestros do mundo.

O presidente da Sociedade Musical Novo Século, Ivo Aragão, não escondeu a alegria com a festa. "Estou muito feliz por prestigiar o dia do músico com um concerto no Teatro da nossa cidade totalmente reformado. Hoje ainda é um dia histórico para nós, e quero agradecer a presença de todos, e também a do Maestro Duda, que veio do Recife para assistir nosso concerto. Agradeço também a todos os músicos e sua dedicação, agradeço de verdade a todos", disse.


O Maestro Duda, que foi homenageado pela Banda Novo Século com a apresentação da sua obra Suíte Monette, também não escondeu sua alegria com a apresentação. "Grande expectativa quando fui informado que teríamos a apresentação da minha suíte com o solo de Igor (Trompetista da Novo Século). Eu considero Igor um dos maiores trompetistas do Brasil. [...] Todos os músicos estão de parabéns, foi uma grande apresentação, com músicos de primeira", declarou.


Finalizando o concerto, a banda principal ainda apresentou para o Maestro a obra "Mário Balbino, o Polivalente", composição do Maestro Rubinaldo Catanha em homenagem ao popular Mário Balbino, tubista da Novo Século.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários