Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia participa da Assembleia Geral do Coegemas/PE


O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia, Paulo Henrique, participou da 1ª Assembleia do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Pernambuco – Coegemas/PE, onde ocupa o cargo de diretor Regional do Sertão do Moxotó. A reunião realizada nesta sexta-feira (11) contou com a presença de 100 municípios, com o tema ‘Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social – SUAS’.

Paulo Henrique foi eleito Diretor Regional do Sertão do Moxotó em abril de 2021, na nova Diretoria Coegemas/PE para o biênio 2021-2023, representando toda aquela região. É a primeira vez que Sertânia compõe a direção do Colegiado, onde ganha também todos os municípios do Moxotó, contando com um representante em um órgão importante para o fortalecimento da Política de Assistência Social.

“Nossa missão é trabalhar no sentido de fortalecer os serviços da assistência social para que as pessoas mais vulneráveis tenham seus direitos garantidos”, disse Paulo Henrique, pontuando que foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências. No evento, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, noticiou que na sexta-feira (11) o governador Paulo Câmara autorizou o maior valor de cofinanciamento já repassado para a assistência social. Ao final de 2022, Pernambuco terá cofinanciado mais de R$30 milhões, maior patamar já realizado no Estado, assegurando o funcionamento dos serviços socioassistenciais já pactuados em 12 parcelas.

O tema foi debatido por Arimateia Oliveira, analista em Gestão Pública nas áreas da Assistência Social e Saúde da Aprece – Ceará. A reunião foi coordenada pela presidente do Coegemas, Ana Rita Suassuna, que é Secretária de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife. Também participaram a vice-presidente Regional Nordeste, Penélope Regina, o vice-presidente, Mallon Aragão e membros da Executiva de todas as regiões do Estado.

FOTO: Wesley D'Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia