Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2020

Marcos Pontes é avisado por mais próximos que Bolsonaro pretende demiti-lo

Imagem
Astronauta deve deixar o cargo para dar espaço para nome indicado por deputados do centrão, que ganham espaço no governo
RSRenato Souza
Marcos Pontes pode ser trocado por nome ligado ao Centrão (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi informado, por pessoas próximas e ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, que pode ser demitido nos próximos dias. O chefe do Executivo pretende colocar no cargo um nome ligado a parlamentares do Centrão. No momento, Bolsonaro cogita entregar o ministério para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Ex-ministro do governo Temer, Kassab está afastado, há 500 dias, do cargo de secretário-chefe da Casa Civil do governo de João Doria (PSDB), em São Paulo. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal, acusado de receber R$ 58 milhões em propina da JBS entre 2010 e 2016. Desde o ano passado, ele está afastado da gestão Doria por conta de um pedido de licença não remunerada.
A investigação é um entrave para a …

Deputado Lessa verifica obras do hospital de campanha em Caruaru

Imagem
No intuito de assegurar a oferta de vagas para pacientes com o novo coronavírus, o deputado estadual Delegado Erick Lessa realizou uma visita no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, na manhã desta sexta-feira (15). Ele verificou a instalação do Hospital de Campanha na unidade, ao lado do diretor do HMV, Marcelo Cavalcanti, e do responsável pela gestão do hospital de campanha, Frederico Barbosa.
O deputado se colocou à disposição para buscar articulação, junto aos demais deputados e ao Governo do Estado, visando a otimizar os serviços prestados na unidade. “Precisamos unir forças para encontrar alternativas e garantir a saúde da população”, disse Lessa.
Desde o começo da pandemia até agora, o HMV totalizou 63 pacientes com casos confirmados, com 16 óbitos. Com a elevação dos casos da doença no interior, o suporte precisa ser intensificado com a implementação de mais leitos.
Atualmente, há 30 leitos de UTI específicos para covid-19 dentro do HMV e mais outros 10 leitos devem ser…

Governo do Estado prorroga fechamento do comércio até 31 de maio

Imagem
Decisão está incluída no decreto estadual publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial, que trata da intensificação das medidas de isolamento social em Pernambuco
A suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço em Pernambuco foi prorrogada até o dia 31 de maio, por determinação do governador Paulo Câmara. A exceção fica para as atividades consideradas essenciais, previstas no decreto estadual nº 49.024/2020, que estabelece o período de quarentena em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife, entre os dias 16 e 31 de maio, como estratégia para ampliar o isolamento social e reduzir a curva de transmissão do novo coronavírus no Estado.
A prorrogação do prazo de fechamento do comércio, indústria e empresas prestadoras de serviços está prevista no artigo 15º do decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15). O mesmo documento trata da intensificação de medidas restritivas da quarentena determinada pelo Governo …

Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar um mês no cargo

Imagem
Em nota, pasta informou que ele pediu demissão. Nos últimos dias, Teich e Bolsonaro discordaram de temas como uso da cloroquina e medidas de isolamento.
Por Fabiano Andrade, TV Globo — Brasília

Nelson Teich deixa o Ministério da Saúde antes de completar 1 mês no cargo
O ministro da Saúde, Nelson Teich, deixou o cargo nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês à frente da pasta. Em nota, a pasta informou que ele pediu demissão.
Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta.
Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.
Nos últimos dias, o presidente e Teich tiveram desentendimentos sobre: o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 (doença causada pelo vírus). Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do remédio desde o início do tratamento.o decreto d…

Sem previsibilidade, quase 50% das indústrias de PE pretendem demitir em breve

Imagem
Maurício Laranjeira - CNI/Divulgação
Com o capital de giro comprometido e com queda nas vendas, as empresas se veem sem alternativas
Prestes a completar dois meses de isolamento social em razão da Covid-19, as indústrias de Pernambuco vêm acumulando perdas no faturamento, deterioração dos postos de trabalho e redução do seu fluxo de caixa. Levantamento feito pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) aponta que 85,54% das indústrias locais registraram queda em seu faturamento, enquanto que quase 50% pretendem demitir em breve. O cenário pode ficar ainda mais drástico nas próximas semanas com o reflexo do isolamento mais rígido, quando as empresas estarão com a produtividade em baixa e sem condições de escoar a sua produção. 
Na visão do gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira, desde que a crise se agravou, as empresas vêm buscando alternativas para sobreviver. “Ou seja, medidas como férias coletivas, redução de carga horária e suspensão de salá…

Vereadora cobra que os ônibus circulem com metade da capacidade no Recife

Imagem
Em meio à pandemia da Covid-19 e o novo decreto que endurece as regras de isolamento na região metropolitana do Recife, a vereadora Aline Mariano (PP) teve aprovada a indicação (1574-2020) de sua autoria que visa proteger a saúde dos recifenses que precisam usar o transporte público. A parlamentar solicitou ao poder executivo que os ônibus só trafeguem com 50% de sua capacidade pela capital.
"As regras serão mais rígidas de isolamento com bloqueios e rodízio de veículos para que se diminua os picos da pandemia e o transporte público de passageiros pode passar a ser um vetor de disseminação da doença . O uso de máscaras é importante, mas se o coletivo estiver lotado não vai surtir o efeito preventivo que nós esperamos. Muitos profissionais que só tem um carro ou moto em casa e vão passar a usar os coletivos nos dias de restrição. É necessário que aconteça a fiscalização na quantidade de passageiros nesse meio de transporte de forma que garanta a saúde dos usuários. Solicitei ao p…

Veja quando o dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial vai entrar na sua conta

Imagem
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Do Blog de Jamildo
O calendário do pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15).
Segundo a Portaria Nº 386, beneficiários que já receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril e atenderem às condições legais, poderão receber a segunda parcela a partir de um calendário que tem início na próxima segunda-feira (18).
Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas em na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual.
Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 2 de junho, de acordo com a data de nascimento.
Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os saques em espécie começam na segunda-feira (18) para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) 1. Os demais serão liberados nos dias seguintes. 
Veja o calendári…