Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2020

Liberdade, Justiça e Democracia

Imagem
Esses foram os valores que marcaram a Revolução Pernambucana de 1817.
Hoje, mais que nunca, precisamos reafirmar esses ideais em nome do Brasil.
Pernambuco Imortal!

Aliança vai apurar presença de mortos em lista no TSE

Imagem
TSE afirma ter encontrado 7 eleitores que morreram entre apoiadores da sigla que Bolsonaro quer criar; 6 mil assinaturas foram aprovadas
Rafael Moraes Moura e Thiago Faria, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ter identificado a assinatura de sete eleitores mortos na lista de apoios apresentada pelo Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar. Tesoureira da sigla, a advogada Karina Kufa disse que pediu uma verificação interna e que, em pelo menos um desses casos, foi constatado que o apoiador assinou a lista em 26 de janeiro e morreu em 22 de fevereiro.
LEIA TAMBÉM >J.R.Guzzo: PIB não prova que ‘política econômica’ do governo está errada
Apoiadores durante reunião do Aliança pelo Brasil em São Paulo  Foto: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO – 8/2/2020
Para ter o registro aprovado e poder disputar eleições, o Aliança precisa coletar a assinatura de 491,9 mil eleitores – que devem ter firmas reconhecidas em cartório. O partido já apr…

Paulo Câmara: “A Data Magna significa reafirmar valores de justiça, liberdade e democracia”

Imagem
Governador presidiu a cerimônia em homenagem aos heróis e aos ideais da Revolução Pernambucana de 1817
O governador Paulo Câmara comandou, nesta sexta-feira (06.03), no Palácio do Campo das Princesas, a solenidade em comemoração aos duzentos e três anos da Revolução Pernambucana de 1817. Ladeado por parlamentares, secretários de Estado e militares, Paulo Câmara ressaltou a bravura dos heróis do movimento que, há mais de 200 anos, tiveram a coragem de lutar por liberdade, justiça e igualdade em Pernambuco.
“Celebrar a Data Magna é reafirmar valores importantes de justiça, liberdade e democracia, que ainda são muito necessários à realidade brasileira e precisam ser passados para as novas gerações de pernambucanos. É enaltecer os que lutaram para diminuir desigualdades. É por esses valores que a gente trabalha de forma incansável. Este é um momento pelo qual nos sentimos orgulhosos por sermos pernambucanos mas, ao mesmo tempo, precisamos estar atentos ao Brasil e à necessidade de diminuir …

Vice-presidente da União da Ilha é morto a tiros na zona norte do Rio

Imagem
Marcelo Vinhaes voltava de um bar quando o carro no qual estava foi atingido por, pelo menos, 12 tiros. A carona também foi ferida e está em estado grave
Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Marcelo Vinhaes estava na escola há 20 anos Reprodução/Record TV Rio
O vice-presidente da União da Ilha, Marcelo Vinhaes, de 60 anos, foi morto na noite de quinta-feira (5) enquanto voltava de um bar, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O carro em que o advogado e sambista estava foi atingido por, pelo menos, 12 tiros. Polícia Civil indicia PMs por 4 mortes durante operação no Vidigal Marcelo passava pela região da Freguesia, no bairro da Ilha do Governador, quando foi surpreendido por homens em outro carro. O vice-presidente da escola de samba morreu no local, enquanto a carona, identificada como Carolina da Silva, de 26 anos, apesar de ferida, sobreviveu ao ataque.
A jovem foi socorrida para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha do Governador, onde foi atendida…

Eleições 2020: Termina hoje prazo para eleitor regularizar o título

Imagem
Quem perder o prazo, não poderá votar nas eleições municipais 
Por Agência Brasil - Brasília

Termina hoje (6) o prazo para que cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado regularizem a situação. Quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.
No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.
Como regularizar o título
Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina nesta sexta-feira (6), último dia para emissão do tít…