Dicas para seu imóvel à venda em Recife se destacar


Sua venda anda meio parada e você não sabe o porquê? Se liga nessas dicas para dar um destaque no seu imóvel à venda.

Créditos: Pixabay

A venda de um imóvel é um processo que muitas vezes pode demorar um certo tempo para se efetivar. A concorrência com outros produtos devido aos períodos de aquecimento do mercado e a quantidade de apartamentos a disposição, a atenção dos clientes que estão cada vez mais exigentes, informados e qualificados, a escolha inadequada dos meios de divulgação, as oscilações do mercado imobiliário são algumas variáveis importantes que impactam na imagem e no destaque de seu imóvel no processo de venda. Saiba que os clientes possuem hoje inúmeras ferramentas de análise e avaliação dos imóveis e não abrem mão de pesquisar muito antes de tomar a decisão mais acertada e adequada aos seus anseios e necessidades. Estar atento à essas questões permitirão que você faça uma promoção adequada do seu produto e destaque o seu imóvel perante os concorrentes.  Separamos algumas dicas pertinentes que potencializarão a venda e otimizarão os esforços e investimentos para quem tem imóveis em Recife.

Faça um anúncio de qualidade.

Não poupe esforços na hora de anunciar seu imóvel. Uma propaganda de qualidade é a alma do negócio. Seu anúncio precisa ser bem detalhado, coeso e atender as expectativas do cliente. Ele é, muitas vezes, o primeiro contato do cliente com o produto e, como tal, precisa despertar a atenção e aguçar o interesse de quem está lendo. Imagine-se um possível comprador do apartamento e todas as características que o diferenciariam dos demais. Mostre ao cliente todas as vantagens de adquirir o seu imóvel e o privilégio de poder usufruir dele. Deixe claro os benefícios que ele pode oferecer ao cliente. Desta forma, conhecer seu público alvo ou os perfis de compradores que mais se interessariam pelo seu imóvel é uma forma de destacá-lo na venda. Lembre-se que uma kitnet, por exemplo, dificilmente atenderia às demandas de um casal recém- casado. Tenha em mente que seu anúncio precisa atingir e se adequar a um leque mais amplo de pessoas para maximizar suas oportunidades de venda.

Relate todas as informações disponíveis

As necessidades e expectativas dos clientes geralmente são específicas e muitos clientes sabem bem o que querem e o que precisam. A busca assim será orientada para o atendimento desses anseios e quanto mais informações você disponibilizar, maiores as chances de destacar seu imóvel durante a pesquisa. Anúncios sem informações completas ou que deixam dúvidas no comprador tem grandes chances de serem descartados. Não se esqueça de informações como medidas das plantas do imóvel, localização correta, descrição das características do imóvel como número de quartos, suítes, sistema de encanamento, serviços do condomínio, taxa de condomínio, tipo de portaria, áreas de lazer e de convívio social do prédio, sistema de segurança, elevador, e demais informações de funcionamento do condomínio. Lembre-se que seu cliente em potencial precisa se sentir seguro sobre tudo que está sendo relatado pois estará atento a conformidade dessas informações quando for conhecer o apartamento.

Invista em imagens

As imagens são um elemento essencial para colocar seu imóvel numa posição diferenciada em relação aos demais anúncios. Mas muito cuidado com as fotografias. Elas precisam ser atraentes, demonstrativas e bem-feitas, porém reais e verdadeiras. Os ambientes precisam estar organizados e bem decorados sem elementos que possam prejudicar a observação do consumidor como animais de estimação, símbolos religiosos e de times, cores vibrantes e desenhos exagerados que possam prejudicar a percepção do espaço em si, deixando-o menor do que é, por exemplo. Organize os cômodos, faça os ajustes necessários e disponha os objetos de uma forma harmônica antes de tirar as fotos. Antes de tudo, tenha em mente que você não conhece seu comprador e tudo que possa gerar polêmica e interpretações equivocadas podem prejudicar a imagem do seu negócio. O foco deve ser nos elementos e fatores que engrandecem e valorizam os apartamentos em Recife.  Vale lembrar que seu comprador precisa se encantar com seu imóvel e sentir-se inserido no espaço como se já fosse íntimo dele. Essa proximidade pode se tornar um elemento eliminatório no processo de tomada de decisão e escolha do cliente.

Anuncie em divulgadores de qualidade

Um processo de compra e venda seguro é aquele que age com regularidade e seriedade em todas as etapas e não deixa dúvidas ao cliente quanto as informações passadas. A escolha de um meio de divulgação idôneo, sério e de boas referências pode contribuir para a validação e credibilidade de seu negócio. Escolha portais virtuais imobiliários conhecidos e reconhecidos no mercado com boas atividades. Dê preferência àqueles que dão um suporte embasado, pois pode ser que você precise de um auxílio especializado nesse processo, inclusive pode assim acompanhar a divulgação e avaliar o êxito do seu alcance. A variedade de canais de marketing também pode auxiliar na potencialização da abrangência de seu anúncio que não estará condicionado a apenas um meio de comercialização. Além disso, essas ferramentas oferecem um serviço cada vez mais especializado e individualizado, atingindo com mais ênfase seu público alvo.

Utilize redes informais de divulgação

Você não precisa ficar preso aos portais de venda imobiliária como única plataforma de divulgação. Como você quer vender, é necessário alcançar o maior número de pessoas possível para difundir a divulgação do imóvel. Redes de amigos e conhecidos por meio da divulgação boca a boca, apresentação em redes sociais podem contribuir para destacar seu imóvel. Esses meios de comunicação gratuita podem ser úteis como forma de agilizar o alcance de seu anúncio e otimizar a sua difusão. Peça amigos para compartilharem a sua venda e colaborarem para a divulgação da sua casa à venda em Recife.

Agora que você já está munido dessas informações e dicas, tente empreender algumas mudanças capazes de alavancar sua divulgação e colocar seu imóvel numa posição de destaque.

Gostou do nosso artigo e quer saber mais sobre este universo? Então fique ligado e acompanhe as nossas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia