Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2019

FERNANDO ARAGÃO SE FILIA AO PP E VAI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO PARTIDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Na noite desta segunda-feira (23) o pré-candidato a prefeito da Capital da Moda, Fernando Aragão, assinou sua ficha de filiação ao Partido Progressista (PP). Ele vai assumir a presidência do partido no âmbito municipal.

Nos EUA, Paulo Câmara apresenta as ações bem sucedidas em Pernambuco na preservação ambiental

Imagem
Ao participar da 11ª Semana do Clima, em Nova Iorque, governador debate com líderes de outros países questões essenciais como redução de carbono e combate à desertificação

Como representante dos nove Estados do Nordeste e mais o Espírito Santo, o governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (23.09), do primeiro dia de atividades da 11ª Semana do Clima, em Nova Iorque, Estados Unidos. Além da  cerimônia oficial de abertura do evento, o governador também manteve um encontro com representantes da US Climate Alliance, grupo formado por representantes dos governos de 25 estados norte-americanos.
"Fizemos uma apresentação sobre o trabalho integrado da região Nordeste em favor de um desenvolvimento sustentável e de resposta às mudanças climáticas", explicou Paulo Câmara, que também expôs aos participantes do encontro o trabalho que vem sendo desenvolvido em Pernambuco na área de preservação ambiental, a exemplo das novas unidades de conservação (Caatinga e Mata Atlântica) …

Projeto revoga lei que endureceu punição para transporte alternativo irregular

Imagem
Michel Jesus/Câmara dos Deputados Gonzaga Patriota considera as punições excessivamente rigorosas
Câmara dos Deputados O Projeto de Lei 4190/19 revoga lei recente que endureceu as punições para transporte pirata. A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, retoma redação anterior do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). O texto foi apresentado pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). A Lei 13.855/19 alterou a infração para transporte escolar irregular, passando de grave para gravíssima, com a multa multiplicada por cinco, além de remoção do veículo para o depósito do Detran. A regra anterior era multa simples e apreensão. No caso do transporte ilegal de pessoas e bens, a infração passou de média para gravíssima, e o veículo, que antes era retido para regularização, passou a ser removido ao depósito. O deputado afirma que as mudanças introduzidas pela Lei 13.855/19 no Código de Trânsito apenas reforçaram “as fábricas de multas” nos estados. “A nova lei tornou excessivamente …

Denúncia de extorsão e carta de filho preso: as novidades do caso Flordelis

Imagem
Por iG Último Segundo 
Em entrevista, a deputada revelou ter recebido ligações de suposto policial, que lhe pedia dinheiro, e mostrou carta de Lucas dos Santos acusando Misael
Reprodução Em entrevista, Flordelis revelou que recebeu ameaças de  suposto policial e de advogado de um dos filhos
Na noite deste domingo (22), o programa Fantástico, da TV Globo, divulgou uma entrevista com a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) e trouxe novidades sobre o caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da parlamentar, que ocorreu no último dia 16 de junho em Niterói, na casa da família.
Leia também: Últimos 5 anos são os mais quentes da história, diz levantamento da ONU
Na entrevista, Flordelis revelou que denunciou á Polícia Federal (PF) uma tentativa de extorsão por parte de um suposto policial. Na gravação, que foi entregue à corporação, um homem disse ter influência na delegacia que investiga o crime e que o mandato da pastora estaria ameaçado.
"Tem uma pessoa da família da senhora que…

Palavras que edificam

Imagem
Deus é luz na escuridão.
Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus.
Isaías 50.10
O profeta Isaías convoca ao povo para continuar confiando no Senhor, apesar da escuridão causada pela incredulidade de alguns, mas os que confiam no Senhor deveriam estar firmes mesmo estando em densas trevas. As convicções da fé se mostram mais acentuadas quando são provadas, porque que fé haverá se tudo estiver bem? A prova de nossa fé é feita em tempos difíceis, em tempos de lutas , de incertezas e de escuridão. Muitos servos de Deus foram levados ao extremo, porém não recuaram e nem negaram a fé naquele que pode fazer todas as coisas.  As palavras do profeta eram muito claras em meio a escuridão. "Quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, isto quer dizer : Quando você não ver nenhum escape e não aparecer nenhuma luz no fim do túnel, mesmo assim não deixe de acreditar e nem deixe de confiar em Deus, apoie-se sobre Deus, firme a sua fé …