Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2019

Colégios militares não entrarão no corte de verbas, diz porta-voz

Imagem
Segundo Otávio Rêgo Barros, por serem administradas pelas Forças Armadas, tais instituições não sofrerão com a decisão do governo federal
BRASIL MARCOS CORRÊA/PR
NATÁLIA LÁZAR Metrópoles
O porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou, nesta segunda-feira (06/05/19), que colégios militares não serão atingidos pelo corte de 30% de verbas para universidades e instituições federais do ministério da Educação. Segundo ele, os colégios são administrados pelas Forças Armadas e, por isso, não sofrerão com a decisão.
Nesta segunda-feira (06/05/19), Bolsonaro esteve no Rio de Janeiro onde participou, pela manhã, da celebração dos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro (foto em destaque).
De acordo com Rêgo Barros, a medida do governo não se trata de corte de gastos, mas de uma “inversão” nos investimentos. “Na verdade é uma inversão da pirâmide. O presidente quer privilegiar o ensino básico, fundamental e o universitário, que vai ao encontro as suas propostas feitas durante a campan…

Polícia diz que vai indiciar marido por morte de Carol Bittencourt

Imagem
De acordo com a Polícia Civil, Jorge Sestini assumiu o risco porque aceitou embarcar mesmo sabendo dos perigos do mau tempo
Kaique Dalapola, do R7
Caroline Bittencourt foi encontrada em São Sebastião (SP)
A Polícia Civil de São Paulo deve indiciar o empresário Jorge Sestini pela morte de sua mulher, a modelo Caroline Bittencourt, no dia 29 de abril, em Ilhabela (litoral norte de São Paulo), após uma tempestade atingir a embarcação e jogá-la ao mar.
Sestini deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). De acordo com as investigações da Polícia Civil, o empresário assumiu o risco ao aceitar embarcar mesmo após os responsáveis pelo barco dizer sobre os perigos do mau tempo.
Ainda de acordo com o registro da Polícia Civil, o empresário foi expressamente advertido sobre o risco de tempestade e embarcou, juntamente com a modelo, sem providenciar os coletes salva-vidas para Caroline.
A informação foi dada no Cidade Alerta, da Record TV.

Corte na habitação popular deve levar à explosão de ocupações, diz Boulos

Imagem
Por Leonardo Sakamoto
Ocupação em São Bernardo do Campo (SP), que chegou  a reunir mais de 8 mil famílias, e teve um desfecho  negociado entre o governo e o MTST.  Foto: GicaTV/MTST
O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, criticou a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” precisa ser reavaliado e disse que um corte no subsídio dos programas habitacionais das camadas mais pobres, em um contexto de aumento no desemprego e queda na renda, deve levar a uma explosão de ocupações. O ministro afirmou, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro na qual discutiram medidas para o crescimento, que 70 mil casas do programa foram devolvidas e outras 60 mil não tiveram suas obras terminadas.
“A faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida, que envolve famílias com renda de até R$ 1800,00, e que conta com maior subsídio, não tem devolução de apartamentos, até porque há um fundo garantidor do Estado, que …

Diogo Moraes prestigia encerramento do Festival do Jeans de Toritama

Imagem
Foto: Jefferson Lulu/ Ascom 
Cumprindo mais uma agenda de compromissos, o deputado estadual  e vice-líder do Governo na Alepe, Diogo Moraes (PSB), realizou uma série de visitas no Agreste pernambucano neste fim de semana. Acompanhado de lideranças políticas, vereadores e ex-vereadores, o parlamentar prestigiou o encerramento do Festival de Jeans de Toritama e visitou a feira de animais de Cacimba de Baixo, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
Na noite do último sábado (04), Diogo Moraes esteve em Toritama, onde marcou presença na 18ª edição do Festival do Jeans, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de maio, no Parque de Feiras do município. Acompanhado da ex-vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira, e dos ex-vereadores Marcelo Dodo, Zé Boim e Fábio Araújo, o deputado prestigiou o grande evento, que visa fortalecer e ampliar a divulgação do Polo do Confecções do Agreste. Durante a visita, o parlamentar esteve em alguns stands e conversou com os empresários sobre as tecnologias e …

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16.
Começamos a semana com essa breve reflexão sobre a vida.
A vida é um mistério glorioso, ela pertence a Deus e somente Ele tem o poder de decidir o que fazer com ela.

Quando ainda somos algo, quase sem definição aos olhos humanos, quando ainda não se tem noção de que o que está gerado no ventre é do sexo masculino ou feminino, Deus já conhece toda a trajetória de nossa história.

Nós não podemos decidir algo que está na alçada divina, Ele tem o poder de decisão sobre tudo o que há sobre a terra, inclusive a vida.

Um ser gerado é uma vida e ela só pertence a Deus. Pense nisso!
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui…