Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2019

CARLINHOS REGISTRA BO POR TER SOFRIDO AMEAÇA DE MORTE

Imagem
O Vereador Carlinhos da Cohab registrou na tarde desta terça-feira (30), na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, um Boletim de Ocorrência. 
O motivo: ameaça de morte
As ameaças foram feitas por Alan Reboque, conforme consta no documento abaixo. "A vítima relata que fez uma denúncia contra um produtor de eventos que é muito ligado ao Alan Reboque e que depois que o Ministério Público representou contra esse produtor de eventos o Alan Reboque ligou para o Vereador dizendo palavras de baixo calão e dizendo que o Vereador iria pagar caro por essa denúncia e que ele não conhecia quem era a pessoa de Alan Reboque e que se o Vereador estivesse na frente dele naquela hora não iria prestar. Depois ele continuou com a ameaça mais uma vez dizendo que não iria ficar por isso e que iria pagar caro. Após isso isso mandou uma mensagem no Whats app continuando com palavras de baixo calão contra o Vereador por ele ter feito a denúncia". (PARTE DO BO) Consta ainda no Boletim, que o vereador …

NOTA DE PESAR

Imagem

Líderes mundiais se pronunciam sobre confrontos na Venezuel

Imagem
Redação Pragmatismo

EUA, Rússia, Argentina, Brasil, Turquia, Colômbia, México, Espanha, Cuba e outros países se pronunciam sobre o conflito na Venezuela

A Rússia acusou a oposição venezuelana de usar métodos violentos de confronto para tirar o presidente Nicolás Maduro do cargo à força. As informações são da agência Interfax.
“Os problemas enfrentados pela Venezuela devem ser resolvidos através de um processo de negociação responsável, sem condições prévias. Todas as ações devem ser tomadas exclusivamente no âmbito do campo legal, em estrita conformidade com a Constituição e sem interferência externa destrutiva”, afirma comunicado da chancelaria russa.
A Rússia também reitera que defende que “todos os membros da comunidade internacional, incluindo os vizinhos mais próximos do país” sigam os princípios da Carta das Nações Unidas e o direito internacional “para apoiar o retorno da Venezuela ao caminho do desenvolvimento estável e progressivo através do diálogo de todas as forças políticas…

Prazo para declaração do Imposto de Renda termina hoje

Imagem
Receita espera receber 30,5 milhões de documentos este ano. Até a última segunda-feira, cerca de 5,2 milhões de brasileiros ainda não tinham prestado contas à Receita Federal
Redação, O Estado de S.Paulo

Os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração do Imposto de Renda deste ano têm até as 23h59min59s desta terça-feira, 30, para acertarem as contas com o Leão. Até a última segunda, 29, cerca de 5,2 milhões de brasileiros ainda não tinham prestado contas à Receita Federal - 25.231.608 de declarações haviam sido entregues até as 17h, o que representa 82,7% do total esperado de 30,5 milhões. 
Prazo para entrega do Imposto de Renda 2019 termina no dia 30 de abril.  Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Mesmo se o contribuinte não conseguir reunir todos os documentos necessários, é aconselhável enviar a declaração dentro do prazo, para se livrar das multas por atraso. Isso porque existe a possibilidade de alterar a declaração, a qualquer tempo, no período de cinco anos, por meio de u…

RODRIGO MAIA E O 'PARLAMENTARISMO DE FATO'

Imagem
Congresso ganharia autonomia
Rodrigo Maia, presidente da Câmara  Foto: Adriano Machado / REUTERS
Guilherme Amado Época
Um interlocutor da confiança de Rodrigo Maia resume com uma frase qual é o objetivo de Rodrigo Maia até o fim de seu mandato como presidente da Câmara, ao fim do ano que vem. Afirma esse interlocutor:
"O Rodrigo quer implantar o parlamentarismo de fato, ou seja, dar ao Congresso o controle sobre o orçamento e acabar com as medidas provisórias. Com isso, na prática, o Executivo vira um carimbador de papel."
Noves fora o exagero da frase, o Planalto realmente perderá força se totalmente aprovadas as duas mudanças.

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Salmos 15:1-5
Senhor, quem habitará no teu tabernáculo?  Quem morará no teu santo monte?


Aquele que anda sinceramente,
Aquele que  pratica a justiça,
Aquele que fala a verdade no seu coração.
Aquele que não difama com a sua língua,
Aquele que não faz mal ao seu próximo,
Aquele que não aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
Aquele a  cujos olhos o réprobo é desprezado;
Aquele que honra os que temem ao Senhor;
Aquele que jurando com dano seu, não muda.
Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura,
Aquele que não recebe peitas contra o inocente.
Aquele que faz assim, nunca será abalado.

Evang. Dário Gomes de Araujo