Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2019

SIVALDO ALBINO LUTA PARA TRAZER UTI NEONATAL PARA O HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA

Imagem
Unidade de saúde é referência para os 21 municípios do Agreste 

No último dia 26/02 foi publicado no Diário Oficial do Estado, Indicação de autoria do Deputado Sivaldo Albino (PSB) em que o mesmo solicita ao Governador do Estado e ao Secretário Estadual de Saúde a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional D. Moura, sediado em Garanhuns.
A solicitação atende uma antiga reivindicação da comunidade médica que atende no HRDM e da população em geral, tendo em vista que este hospital ainda não tem o espaço adequado para a realização de partos de prematuros. Vale ressaltar que atualmente mais de 300 partos são realizados na maternidade do hospital, mensalmente. 
Por não possuir tal equipamento, muitas vezes as parturientes chegam em situação de urgência no Hospital e precisam ser encaminhadas para unidades de saúde da rede particular e até para outras cidades, causando mal estar e apreensão às parturientes e familiares. 
Para Sivaldo Albino, a implantação de uma UTI Neonatal no Do…

Balanço DETRAN-PE no Carnaval 2019

Imagem
O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, montou esquema especial para as festividades de momo, no período de 01 a 06 de março, quando foram realizadas operações no Recife, Região Metropolitana, praias dos litorais Sul e Norte, vias pedagiadas e municípios do interior (Pesqueira, Timbaúba, São Lourenço da Mata, Goiana, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Vitoria de Santo Antão, Bezerros e Nazaré da Marta).
As operações Rota de Fuga, Transito Seguro e Lei Seca, contaram com a participação de 180 agentes de trânsito do DETRAN, além de Policiais Militares e funcionários da Secretaria de Saúde. O total de operações em 2018 foi de 46, já este ano tivemos 98 pontos de fiscalização. Foram utilizadas 42 viaturas (20 a mais que 2018), 38 motocicletas (28 a mais que 2018), além de vans e veículos de reboque.
De acordo com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, que acompanhou as operações, a ampliação do trabalho da fiscalização f…

'Diferencial foi a organização e comportamento do folião', diz Geraldo Julio

Imagem
Por: Blog da Folha
Prefeito Geraldo Julio (PSB) teve uma boa avaliação do  Carnaval do Recife em 2019 e elogiou comportamento do folião Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR
O prefeito Geraldo Julio (PSB) considerou positivo o Carnaval do Recife da sua abertura ao encerramento, em entrevista coletiva de balanço do Carnaval, desta Quarta-Feira de Cinzas (6), no Paço do Frevo. 
"O diferencial desse ano foi a organização e o comportamento do folião. Tivemos 1,6 milhão de pessoas brincando nas ruas do Recife e foi um Carnaval da paz, da espontaneidade, da brincadeira e da alegria. Alguns serviços, como a mobilidade, também tiveram destaque este ano, porque as pessoas tiveram mais facilidade para chegar e no sair do Bairro do Recife", afirmou o prefeito.
A movimentação econômica da cidade e a ocupação de 97% da rede hoteleira capital também foram diferenciais da festa em 2019, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE). A movimentação no …

Marcha Mundial das Mulheres convoca ato nesta sexta

Imagem
Por: Blog da Folha 
No Recife, a manifestação está marcada para esta sexta (08),  às 14h, na Praça do Derby. Foto: Divulgação
O “Dia Internacional de Luta das Mulheres”, 8 de março, é um marco na luta feminista mundial. Em diversas capitais e cidades do interior do país, movimentos sociais feministas, centrais sindicais e organizações da sociedade civil estão construindo atos para reafirmar as bandeiras em defesa das mulheres. No Recife, a manifestação está marcada para esta sexta (08), às 14h, na Praça do Derby, com saída prevista pára as 16h.
Com o tema "Marielles: Livres do Machismo, do Racismo e Pela Previdência Pública", milhares de mulheres sairão às ruas contra as medidas adotadas do novo governo de Jair Bolsonaro. No local, serão realizadas rodas de diálogos sobre cinco dos onze eixos temáticos que compõem o ato: Contra o Racismo: Vidas Negras Importam; Contra a Reforma da Previdência: Proteção Social é um Direito de Todas as Mulheres; Pela Vida das Mulheres: Não ao…

Prefeito de Palmares volta ao cargo depois de decisão judicial

Imagem
Por: Blog da Folha
Prefeito de Palmares estava afastado do cargo desde o dia 26 de  fevereiro depois de uma decisão da Câmara Municipal Foto: Divulgação
Afastado do cargo de prefeito de Palmares desde o último dia 26 de fevereiro, Altair Júnior (MDB), retornou a chefia do executivo municipal depois de ter acatada a Ação de Mandado de Segurança, que declarou a nulidade do decreto proferido pela Câmara de Vereadores da cidade. Naquela semana, atendendo a um pedido do vereador Luciano Júnior (PV), o relatório da CPI foi aprovado na Câmara por 13 votos dos 15 vereadores da Casa, com uma abstenção.
Segundo o juiz da 3ª Vara Cível de Palmares, Flávio Krok Franco, 'o mandado de segurança é remédio de natureza constitucional disposto à proteção de direito líquido e certo, exigindo-se, para tanto, a constatação, de pleno, do direito alegado, em virtude da celeridade do seu rito e por não comportar dilação probatória.
Na publicação de sua decisão, o juiz justifica e confirma sua decisão co…

Carnaval de Pernambuco registra ótima ocupação hoteleira e grande movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Imagem
Dados preliminares de pesquisa executada pela equipe da Setur e Empetur durante a semana pré e os dias de folia apontam para números superiores aos de 2018 
Em 2019, o Carnaval de Pernambuco funcionou como um atrativo turístico com mais apelo para os visitantes que no ano de 2018. Segundo dados preliminares do Setor de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur, neste ano, a média de ocupação hoteleira nos municípios que foram sede do Carnaval, ficou em torno de 95% com destaque para o Recife (98,3%) e Olinda (99%) e para os municípios de Belém de São Francisco, Bonito, Gravatá, Jaboatão do Guararapes, Surubim e Triunfo, que tiveram 100% de ocupação. O bom resultado aponta para um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. 
A permanência média dos visitantes no Estado foi de quatro dias. “Neste ano, a ocupação hoteleira do interior foi bem positiva. Esse crescimento demonstra a força do Carnaval do interior do Estado, que tem atraído cada vez ma…

HOJE TEM PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE. A PARTIR DAS 18 HORAS

Imagem
O programa Olhando de Frente volta, neste pós-carnaval, com os melhores debates políticos do rádio santa-cruzense. E nesta quinta-feira (07) teremos na bancada Ernesto Maia e Júnior Albuquerque, além de Macondes Moreno, Ronaldo Pacas e Jairo Gomes Cangaceiro. 

Sintonize Comunidade FM 87,9
AcessePROGRAMA OLHANDO DE FRENTE e assista ao vivo               pelo facebook

O CARNAVAL DO BOLSONARO TUITEIRO

Imagem
A intensa e lamentável atividade digital do presidente da República durante os dias de folia
Daniel Gulino ÉPOCA Um dos tuítes publicados pelo presidente da República que  causaram rebuliço nas redes sociais, ao fim do Carnaval.  Foto: Reprodução
Às 20h08 da terça-feira 5, quando o Carnaval já caminhava para seu final, o presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter um vídeo com cenas escatológicas gravadas durante a passagem de um bloco de rua em São Paulo. Nelas, um homem insinuava penetração anal, e, em seguida, outro urinava na cabeça dele. Ao concluir a postagem, o presidente sugeria uma reflexão a respeito da "verdade" sobre o "que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro". Quando sua postura foi criticada por uma jornalista, que alegou, em tuíte, falta de decoro, Bolsonaro retrucou com rispidez. "E pra vocês. Falta o que?", escreveu. Horas antes, ao ser criticado pela cantora Daniela Mercury sobre suas declarações contrár…

AS VIDAS DE SÉRGIO MACHADO E DELCÍDIO DO AMARAL APÓS SUAS DELAÇÕES

Imagem
Bilhões recuperados e condenações que somam mais de 2 mil anos conseguidas pela Lava Jato ofuscam a vida tranquila de delatores da operação que forneceram informações de valor restrito
Maria Lima, de Fortaleza, e Thiago Herdy, de Brasília e São Paulo Época
O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato, que em cinco anos acusou mais de 500 pessoas por envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.  Foto: Paulo Lisboa / Brazil Photo Press
Tudo começou a partir da apuração sobre o uso de um posto de gasolina de Brasília para lavar dinheiro de doleiros que abasteciam as contas de partidos e políticos. De lá para cá, mais de 500 pessoas já foram acusadas, houve mais de 130 denúncias criminais e cerca de 50 sentenças. Somadas, as penas alcançam mais de 2.200 anos de prisão. Entre os prisioneiros estão um ex-presidente da República, um ex-governador do Rio de Janeiro e um ex-presidente da Câmara dos Deputados. Somente em Curitiba, a sede da primeira …

Golden shower mascara despreparo e suspeitas de corrupção

Imagem
Barbárie é usada como arma política no debate público
KENNEDY ALENCAR  São Paulo
Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos usam a barbárie como uma arma política para mascarar o despreparo do presidente, as suspeitas de corrupção que rondam membros da família e as relações perigosas do clã com milicianos do Rio de Janeiro.
A selvageria no discurso político é método. Bolsonaro agiu assim a vida inteira. Era previsível a repetição da fórmula quando chegasse ao Palácio do Planalto.
Surpreendem-se apenas aqueles que aceitaram a “normalização” de Bolsonaro na campanha eleitoral, tratando-o como um candidato democrata. Ao longo de sua carreira política, ele defendeu a ditadura militar de 1964, dedicou o voto pró-impeachment de Dilma ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, ameaçou a imprensa, atacou gays, quilombolas e mulheres. É um autocrata.
Em 2018, empresários, militares, políticos, jornalistas e eleitores optaram pelo autoengano para evitar o retorno do PT ao poder e …

Vídeo obsceno gera crise que pode atrapalhar até articulação para reforma

Imagem
Líderes do Congresso, que antes reclamavam da falta de interlocução com o Planalto, agora criticam post do presidente Jair Bolsonaro em rede social. Estratégia da defesa é colocar o pesselista como 'homem do povo' e chamar o apoio de eleitores
LC Leo Cavalcanti RC Rodolfo Costa Correio Braziliense
Aposta dos aliados é colocar o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional,  Augusto Heleno, como responsável pelo presidente (foto: AFP / Sergio LIMA )
O presidente Jair Bolsonaro inseriu o governo no centro de uma crise que pode até atrapalhar a articulação política pela aprovação da reforma da Previdência. A publicação do chefe do Palácio do Planalto de um vídeo obsceno em uma rede social gerou mal-estar entre líderes dispostos a compor a base aliada. O sentimento de alguns é de que o capital político do pesselista vem se reduzindo. Na prática, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) encaminhada pelo governo pode ser aprovada no Congresso. O risco de Bolsonaro se enfraq…

Palavras que edificam

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus
Achando a Palavra de Deus 

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos. Jeremias 15.16

Como é bom achar algo. Por muitas vezes na vida encontramos muitas coisas, algumas valiosas , outras nem tanto. Mas pra ser sincero achar algo é sempre melhor que perder. O profeta Jeremias diz nesse capítulo que achou a Palavra de Deus, mas como assim? O tempo em que Jeremias viveu foi um tempo muito difícil, A nação de Israel estava em falta para com Deus e Este os entregaria nas mãos de Nabucodonozor, Rei de Babilônia. Era preciso mais do que uma profecia, era necessário ter uma confirmação de que Deus estava agindo através do profeta.  Jeremias muito sofreu por causa de suas profecias  e precisava de um conforto da parte de Deus, afinal era preciso ter mais do que uma convicção, era necessário uma confirmação da parte do Senhor. Foi nes…