Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2019

Rodolfo vai ao DNIT como prova de que interesses de Pernambuco superam divergências partidárias

Imagem
“Os interesses de Pernambuco estão acima das divergências e das posições partidárias”, declarou nesta quarta-feira (23) Fernando Rodolfo (PHS), deputado federal eleito na oposição ao governador Paulo Câmara, ao comentar sua participação, junto com 15 outros integrantes da bancada na Câmara dos Deputados, na reunião, pela manhã, no Palácio do Campo das Princesas, em que Câmara alinhou os principais projetos do estado.
Rodolfo assinalou que, comprovando a prioridade a obras estruturantes sobre as posições políticas, se reuniu, à  tarde, com o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Cacildo Cavalcante (foto),   para discutir  as alternativas de liberação de recursos para a duplicação da BR 423, entre São Caetano e Garanhuns, uma antiga reivindicação do governo estadual, listada no encontro com o governador.
Além da duplicação da BR 423,  Rodolfo disse que será “incansável”, em Brasília, na busca de recursos federais para a conclusão da Adu…

Paulo Câmara alinha prioridades de Pernambuco com a nova bancada federal

Imagem
Política
Governador se reuniu com parlamentares pernambucanos, nesta quarta-feira, para apresentar e discutir projetos essenciais para o desenvolvimento do Estado Manter os poderes Executivo e Legislativo alinhados na luta por um Pernambuco cada vez mais forte e desenvolvido. Esse foi o objetivo do encontro comandado pelo governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira (23.01), no Palácio do Campo das Princesas. O chefe do Executivo estadual fez questão de reunir os deputados federais que renovaram o mandato e também os estreantes para discutir os projetos e ações prioritárias da gestão, principalmente nos setores social e econômico. Entre as pautas apresentadas aos 17 deputados presentes estiveram as prioridades para os Portos do Recife e de Suape, a manutenção e ampliação dos projetos de irrigação no Sertão, a Adutora e o Ramal do Agreste e a requalificação de estradas. “Fizemos hoje a primeira reunião com os deputados federais que vão assumir o cargo no dia 1º de fevereiro. Mostramos um c…

EUA e Brasil reconhecem opositor Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Imagem
Trump promete usar 'todo poder econômico e diplomático' dos EUA para restaurar democracia; há possibilidade de novas sanções ao país
Redação, O Estado de S.Paulo
CARACAS - O líder opositor venezuelano Juan Guaidó declarou-se presidente interino da Venezuela nesta quarta-feira, 23, durante as manifestações pela renúncia do presidente Nicolás Maduro no país. Minutos após o anúncio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu Guaidó como presidente de fato do país e convocou líderes latino-americanos a fazerem o mesmo. Pouco depois, o Brasil, por meio de nota, endossou o líder opositor como presidente interino do país. 
Fontes do governo americano disseram à agência Reuters que " se o regime venezuelano decidir causar danos a qualquer membro da oposição todas as opções estão sobre a mesa", em uma possível referência a uma intervenção militar. Oficialmente, no entanto, a opção mais provável é a de novas sanções.
"Usaremos todo o poder econômico e diplomát…

Em solenidade prestigiada e otimista, Odacy Amorim assumiu a presidência do IPA

Imagem
Agricultura
Sertanejo de Petrolina, com história de vida ligada à agricultura familiar e com o desejo de construir melhorias para o segmento, o ex deputado estadual Odacy Amorim tomou posse, hoje (22), como presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em prestigiada solenidade no Auditório Ruy Carlos do Rego Barros, na sede do órgão, no Recife, com a presença de vários prefeitos, deputados estaduais e federais, representantes de entidades de classe e sociedade civil, entre outros.
Em discurso para o auditório lotado, Odacy falou de sua história de vida ligada ao campo e ressaltou a importância do IPA para a agricultura pernambucana, com mais de 80 anos de tradição prestando serviços ligados diretamente à Extensão Rural, fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar; à Pesquisa, que ao longo dos anos vem apresentando trabalhos e estudos que mudaram a realidade encontrada em campo, com variedades de hortaliças e frutas mais resistentes às pragas, por exemplo, ass…

Infrações por alcoolemia caem pela metade em Pernambuco

Imagem
Em 2018, Operação Lei Seca bateu recorde de abordagens e registrou menor índice de infrações por alcoolemia da história
Após completar sete anos como política de Saúde Pública do Governo de Pernambuco, a Operação Lei Seca (OLS) encerrou o ano de 2018 com o maior número de abordagens a motoristas e motociclistas desde que iniciou as fiscalizações, em dezembro de 2011. Durante todo o ano passado, mais de 440 mil pessoas foram paradas nas blitze instaladas em todo território pernambucano - um aumento de 75,6% na comparação com 2012, quando foram 251 mil abordagens.
Em contrapartida, mesmo com o aumento progressivo das abordagens, ano a ano, e de maneira inversamente proporcional, as notificações por alcoolemia (quando há a constatação do consumo de bebida alcoólica, crimes de trânsito ou a recusa ao teste do bafômetro), caíram pela metade no Estado, contabilizando 4,3 mil no ano passado (944 constatações do uso de álcool, 105 crimes e 3,2 mil recusas ao teste do bafômetro) contra mais de …

INFORMATIVO DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
A primeira sessão ordinária de 2019 será no dia 07 de fevereiro. No calendário abaixo você confere as datas das vinte sessões ordinárias que acontecerão no primeiro período do ano legislativo de 2019.

Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos após acidente de carro

Imagem
Intérprete do policial Neto do filme "Tropa de elite" (2007) aguardava uma nova cirurgia, mas não resistiu às lesões
Do Portal Terra
Morreu aos 42 anos, nesta quarta-feira, o ator Caio Junqueira, que estava internado há uma semana após sofrer um acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, no dia 16 de janeiro. O intérprete do policial Neto do filme "Tropa de elite" (2007) aguardava uma cirurgia, mas não resistiu às lesões. As informações são do jornal "Extra", que diz que a Secretaria de Saúde do Rio confirmou a morte.
Caio Junqueira no Caldeirão do Huck Foto: TV Globo / Leo Lemos / Divulgação
No acidente, o carro que o ator dirigia capotou. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde de Caio Junqueira já era grave no momento da internação.
Caio Junqueira fez inúmeros trabalhos. Entre eles, participou do longa Tropa de Elite, de J…

Ligação de Flávio com supostos milicianos leva crise de volta ao Planalto e dá fôlego à oposição

Imagem
PAINEL

DANIELA LIMA
Folha de São Paulo

Flávio Bolsonaro com Jair Bolsonaro, em Brasília.  (Foto: Adriano Machado/Reuters)
Tiro de bala perdida A revelação de que Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) empregou a mãe e a mulher de um ex-policial militar suspeito de comandar milícias no Rio elevou o patamar da crise que absorveu o filho mais velho do presidente. No Planalto, a ordem é tentar blindar Jair Bolsonaro. Mas há o reconhecimento tácito de que as falas complacentes do presidente a milicianos e seu silêncio após a morte de Marielle Franco (PSOL-RJ), em março de 2018, dão munição mais do que suficiente para a oposição.
Reprise Não é a primeira vez que laços entre o gabinete de Flavio e milicianos aparecem. Uma outra assessora do hoje senador eleito, que é tesoureira do PSL no estado, teve dois irmãos PMs acusados de extorsão presos em setembro do ano passado, como revelou o Estado de S. Paulo.
Durou pouco A divulgação de novas conexões com milicianospreocupou aliados de Flavio. Eles haviam termina…