Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2019

NESTA TERÇA (15) TEM LUAN ESTILIZADO NA FESTA DE SANTO AMARO, EM TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Imagem
"Estou restaurando o que o povo quis em 2005", disse Bolsonaro, mencionando o referendo realizado há 14 anos
ECEstadão Conteúdo
(foto: Reprodução/ NBR via Facebook do Planalto)
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 15, decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo - a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento na residência ou no estabelecimento comercial de que seja dono. É a primeira medida do presidente em relação ao compromisso de campanha de armar a população, mas Bolsonaro ainda tentará futuramente flexibilizar o próprio porte de armas.
"Como o povo soberanamente decidiu por ocasião do referendo de 2005, para lhes garantir esse legítimo direito à defesa, eu como presidente vou usar essa arma", disse Bolsonaro, dirigindo-se para assinar o decreto. "Essa é uma medida para que o cidadão de bem possa ter sua paz dentro de casa", disse.
Entre as mudanças, foi ampliado o prazo de validade do registro de armas para…

A FEIRA DE GADO RESISTE ÀS INTEMPÉRIES E A MODERNIDADE

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe- A Feira do Gado, às segundas-feiras, resiste ao tempo e mantém suas características. Ali os moradores/criadores da cidade encontram-se com produtores e negociantes de cidades próximas. Eles vendem, trocam, compram, mas também conversam sobre assuntos que giram em torno da criação de animais.
Na barraca você encontra dezenas de itens ligados a vida do gado. Tem de tudo um pouco.
Marivaldo Aboiador mantém na feira um serviço sonoro, onde faz propaganda e avisos de utilidade pública, além de oferecer música boa para alegrar a vaqueirama

Obra para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Surubim está na reta final

Imagem
Interiorizar o saneamento básico tem sido o grande desafio do Governo de Pernambuco, que vem realizando obras para implantação de sistemas de esgoto em vários municípios. Por isso, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) comemora o início da operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Surubim, no Agreste, ainda em fase de testes, para coletar e tratar o esgoto nos primeiros bairros da cidade - Centro, São José, Salgado e Coqueiro - beneficiando 12 mil pessoas. A obra para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Surubim está 90% concluída, e para finalizar todo projeto, ainda falta implantar sete mil metros de rede coletora e cinco mil ligações intradomiciliares.
Quando terminar essa fase, prevista para março, a Compesa irá ampliar o atendimento dos serviços de esgoto para mais 30 mil pessoas em Surubim. A obra já realizou a implantação de 60 mil metros de rede coletora e 110 mil metros de ramais de calçada, além de oito Estações Elevatórias (bombeame…

Segundo escalão do Governo de Pernambuco é anunciado por Paulo Câmara

Imagem
Os nomes irão comandar os órgãos da estrutura descentralizada a partir deste ano
O anúncio foi feito por Paulo Câmara nesta segunda-feira (14) Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
JC Online
Nesta segunda-feira (14) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou os nomes que irão compor o segundo escalão do Governo do Estado. Os nomes comandarão os órgãos da estrutura descentralizada a partir deste ano. Segundo Câmara, os escolhidos irão colaborar para o avanço da administração.
"São pessoas com experiência administrativa e muitos serviços prestados ao povo de Pernambuco. Tenho certeza de que vão colaborar para que a nossa administração continue avançando, reforçando nossas políticas públicas e atuando diariamente para a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos", afirmou o governador.
Alguns nomes como Roberto Tavares, na Compesa, e Nadja Alencar, na Funase, permanecem nos cargos. 
Confira os nomes
Governadoria do Estado
Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do …