Audiência Pública - Jéssyca Cavalcanti destaca importância dos cuidados com a Saúde Mental


Com o Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe lotado de estudantes, professores e público no geral, foi realizada nesta terça-feira (20) uma Audiência Pública que debateu a importância da preservação da saúde mental. Com o tema “Vamos conversar? Sua saúde mental em primeiro lugar”, o evento foi uma iniciativa da vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC).

Na oportunidade, foi formada uma mesa com representantes das secretarias de Educação e Saúde, bem como o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Kleiton Ferreira e o Coordenador Municipal da Juventude, Rogério Vieira, que participaram do debate em torno da temática proposta pela audiência.


A programação ainda contou com a realização de uma palestra proferida pelo professor e psicanalista Geraldo Cordeiro, que alertou sobre a importância do cuidado com a saúde mental. “É uma satisfação receber esse espaço de confiança para falar sobre um assunto tão delicado. Vindo da vereadora Jéssyca, não seria diferente, pois ela é uma pessoa que acompanho a um bom tempo e sempre está preocupada com o ser humano”, destacou o palestrante.

A vereadora Jéssyca tem se destacado pela promoção de discussões em torno de questões ligadas a saúde mental e apresentado na Câmara de Vereadores políticas públicas que visam contribuir com avanços na prevenção e tratamento de doenças mentais. Uma das novas propostas da vereadora, é a consolidação do Comitê Gestor de Saúde Mental, fruto do projeto de Lei 128/2019 que está em tramitação na Câmara de Vereadores.


“Sou professora e tenho sentido com a minha vivência nas escolas como a depressão tem afetado a vida dos nossos jovens. A gente já tem vários projetos de Lei aqui na Câmara que contemplam essa temática e essa audiência foi apenas o primeiro passo de ações continuadas na busca de combater essa problemática”, destacou a vereadora.  

O evento contou com a participação de professores e alunos da rede pública de ensino municipal e estadual, bem como de representantes de organizações sem fins lucrativos do município. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz