Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2018

A propaganda para virar o jogo

Imagem
Haroldo Lima* 


Este jogo está sendo ganho na base da enganação, do grito, e para virá-lo será necessário desnudar o Bolsonaro, mostrando ao povo ele próprio falando, em seus vídeos, sobre os mais diversos assuntos. Assim ele será desconstruído.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ao Estadão deste domingo (14) que “só ouvi a voz do Bolsonaro agora. Nunca tinha ouvido”. “Nunca vi o Bolsonaro”.
Fernando Henrique milita na política há mais de 40 anos, já foi senador, constituinte, presidente da República. Nunca ter ouvido Bolsonaro, nunca o ter visto, é porque Bolsonaro passou os últimos 40 anos, dos quais 28 como deputado federal, como uma pessoa insignificante e desconhecida no cenário político nacional. 
Daí pode-se concluir que o eleitorado que lhe deu uma votação estrondosa no primeiro turno dessa eleição de 2018 votou sem o conhecer. Como disse FHC: “Não creio que seja por influência do que ele diz ou pensa que votam nele. O voto é anti-PT”. 
Na verdade, Bolsonaro conse…

Um Voto pela Democracia, por João Campos*

Imagem
*Engenheiro civil e deputado federal eleito pelo PSB-PE
Eu te entendo. Entendo as suas angústias, frustrações e decepções. Entendo o sentimento de descrença num país que, por muito tempo, foi motivo de orgulho. Eu entendo a desesperança nos políticos e na política. E até entendo quando se diz que nada no Brasil está certo e que apenas uma mudança radical pode solucionar os nossos problemas. Mas, permita-me discordar.
Precisamos olhar para trás e enxergar além dos erros. Somos uma democracia jovem, construída a várias mãos por diferentes correntes ideológicas. Derrotamos o fantasma da hiperinflação, avançamos nas conquistas sociais e enfrentamos crises nacionais e internacionais sem precisar abrir mão de nenhum fundamento do nosso Estado democrático de direito, marcado no primeiro artigo da nossa constituição: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político.
Evoluímos muito na política também, fortalec…

Câmara de Vereadores avança com trabalhos da Comissão dos Bairros

Imagem
A Comissão Temporária dos Bairros da Casa José Vieira de Araújo tem avançado na discussão das soluções para as problemáticas envolvendo a regulamentação de Bairros de Santa Cruz do Capibaribe. Na última quarta-feira (10), a comissão se reuniu para dar continuidade às discussões em torno do problema.
Através dos trabalhos da Comissão, se constatou que muitas localidades reconhecidas como Bairros pela população santa-cruzense, na verdade, nunca foram oficializadas como tal em forma de lei, o que causa uma série de transtornos à população e aos órgãos oficiais, gerando conflitos de informações quanto aos endereços na cidade.
Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Capilé (PTN), Zé Minhoca (PSDB), Irmão Val (SD) e Jessyca Cavalcanti (PTC), representantes da Compensa, Secretaria de Habitação, Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal, além do professor Arnaldo Viturino, Geógrafo e Ambientalista, com vasta experiência sobre o território da cidade, que se une a Comissão dos Ba…