Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2018

Em Caruaru, Armando parte para o ataque a Paulo Câmara

Imagem
Por: Juliano Muta Do Blog da Folha
Armando Monteiro (PTB) em entrevista a emissora de Caruaru Foto: Ricardo Labastier/Divulgação
Depois da troca de acusações protagonizada nessa sexta-feira (21), por meio de notas oficias das campanhas de Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB), o clima de acirramento se manteve forte. O senador continuou a partir para o embate, trazendo à mesa o tema do desemprego, desta vez em entrevista concedida a uma rádio de Caruaru. 
Em duas horas de sabatina, Armando conversou com os jornalistas da emissora sobre temas como segurança, saúde, estradas e ética na política. Mas o desemprego em foi um assunto marcante no discurso do petebista. “Temos mais de 700 mil pessoas sem trabalho e Pernambuco lidera o desemprego no Nordeste. O atual governo é fraco, fica apenas reclamando da crise e não assume suas responsabilidades, o resultado é um desastre para milhares de família que estão sem fonte de renda”, afirmou Armando. 
Criticando os convênios travados com …

Humberto defende Marília: ‘é coisa de eleição e depois vai ser arquivado’

Imagem
Foto: Leo Motta/JC ImagemDo Blog de Jamildo O senador Humberto Costa, candidato à reeleição pelo PT, defendeu nesta sexta-feira (21), no Resenha Política, a correligionária Marília Arraes. A vereadora e candidata a deputada federal foi indiciada por peculato e a informação foi divulgada às vésperas da eleição. “Ela sempre teve posição muito ética, muito correta”, afirmou o petista após ser questionado sobre o assunto. “Isso é coisa da eleição e depois vai ser arquivado”, disse.
“Não acredito que ela tenha cometido nenhuma irregularidade”.
LEIA TAMBÉM » Às vésperas da eleição, Marília Arraes é indiciada por peculato » Humberto espera apoio de Ciro e diz que PT pode marchar com ele no 2º turno » Mendonça diz que Humberto é da turma da Lava Jato » Humberto elogia Haddad para bater em Mendonça

A acusação é por supostamente empregar quatro funcionários fantasmas, o que ela nega. A investigação está sob sigilo, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Apesar de o anúncio ter sido feito pe…

JULIO LOSSIO EMITE NOTA SOBRE SUA EXPULSÃO DA REDE SUSTENTABILIDADE

Imagem
Apesar de ainda não ter sido notificado da decisão, em relação à publicação feita no site da REDE Sustentabilidade, venho esclarecer: 
A legislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.
Contudo, numa manifestação opressiva e antidemocrática, a REDE decidiu pela minha expulsão sumária, sem nenhum respeito a essas sagradas garantias constitucionais.
A CAMPANHA SEGUIRÁ NORMALMENTE até a decisão da Justiça Eleitoral, quem efetivamente tem competência para dar a palavra final sobre o tema e deliberar sobre eventual pedido de cancelamento de registro de candidatura.
Confio no Poder Judiciário e tenho convicção de que esse ato arbitrário será revisto pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
Os partidos políticos não podem pregar a democracia da  “porta pra fora” e funcionar com uma ditadura da “porta pra dentro”. A democracia intrapartidária…

REDE decide expulsar candidato ao governo de Pernambuco por infidelidade partidária

Imagem
A Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade, deliberou, por unanimidade, nesta sexta-feira, dia 21, a expulsão do agora ex-filiado Julio Lossio.
A decisão foi tomada após análise da defesa apresentada pelo político, que respondeu a processo ético disciplinar interno por realizar aliança não aprovada em Convenção Eleitoral com partido político adversário. O ato praticado pelo ex-filiado é infidelidade partidária de acordo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/95), e ainda viola os princípios e valores da REDE Sustentabilidade.
Em decorrência da decisão de expulsão, a REDE Sustentabilidade pedirá, junto à Justiça Eleitoral, o cancelamento do registro de candidatura de Julio Lossio ao governo do estado de Pernambuco.
Comissão Executiva Nacional da REDE Sustentabilidade

Forças Armadas vão garantir resultado das urnas, diz ministro da Defesa

Imagem
Segundo Silva e Luna, nove estados pediram apoio dos militares para os dias de votação
Lucas Vettorazzo FOLHA DE SÃO PAULO
O ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse na manhã desta sexta-feira (21), que as Forças Armadas garantirão o resultado das urnas na eleição presidencial deste ano independentemente de quem vencer o pleito.
O ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, que afirmou que as Forças Armadas vão garantir o resultado das urnas - Eraldo Peres - 27.fev.18/AP
Segundo ele, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica atuarão para que haja segurança no dia e nos locais de votação em nove estados do país. Depois do resultado apurado, afirmou, o papel das Forças Armadas será o de garantir o funcionamento das instituições dentro da normalidade.
Isso significaria, explicou, seguir à risca o que manda o artigo 142 da Constituição Federal brasileira, que diz que as Forças Armadas destinam-se "à defesa da Pátria, à garantia dos Poderes constitucionais e, por inici…

Como deputado, Bolsonaro defende privilégios e eleva gasto público

Imagem
Análise de votos em 27 anos no Congresso mostra prática oposta a discurso liberal de campanha
Raquel Landim Flavia Lima FOLHA DE SÃO PAULO
O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), ganhou a simpatia do mercado financeiro graças às promessas de apoio ao ajuste fiscal.
Uma análise de seus votos em 27 anos como deputado federal no Congresso revela, porém, convicções diferentes das que ele vem sustentando.
Bolsonaro votou contra as principais tentativas de reforma da Previdência e contra as grandes privatizações, como o fim do monopólio do petróleo e o das telecomunicações nos anos 1990.
Ao mesmo tempo, apoiou benefícios aos servidores, isenções fiscais a setores específicos e medidas que elevaram o gasto público, mesmo em períodos de restrição orçamentária.
Quando questionado sobre o assunto, o candidato, que é líder nas pesquisas de intenção de voto, costuma responder que sua fama de estatizante vem de sua oposição ao Plano Real, que estabilizou a moeda em 1994.
Diz …

Diogo Moraes e Alcides Teixeira Neto arrastam multidão em caminhada no Recife

Imagem
Na última quarta-feira (19), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma  grande caminhada no bairro de Santo Amaro, no Recife, ao lado do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), lideranças comunitárias, militância e pessoas de comunidades vizinhas.  Ao longo do extenso percurso, cerca de 500 pessoas acompanharam o grupo, animando a caminhada. De casa em casa, Diogo cumprimentou moradores, buscando reforçar compromisso firmado com a região, através da aliança com o vereador do Recife. 
Na ocasião, Diogo Moraes falou aos presentes sobre a sua trajetória, destacando sua experiência como vereador  e presidente da câmara de Santa Cruz do Capibaribe,  além dos dois mandatos de deputados Estadual, onde atua também como primeiro secretário por duas gestões seguidas. “Sempre tive a doutrina de ajudar aos que mais precisam. Estou me comprometendo ao povo de Santo Amaro a fazer um trabalho. Podem ter certeza que a maior dedicação que tive por minha terra irei fazer aqui. Cheguei a Sa…

Governo corta orçamento do Bolsa Família e do BPC

Imagem
Danilo Cabral protesta contra a retirada de recursos da assistência social
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) repudia os cortes feitos pelo governo federal no orçamento previsto para a área em 2019. A redução atinge benefícios, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), o Bolsa Família e os Benefícios Previdenciários do Regime Geral de Previdência Social. No geral, a proposta orçamentária representa um corte de cerca 50% na assistência social. “No momento que o cidadão brasileiro precisa de mais de proteção social em função da grave crise que tem penalizado, sobretudo, a população mais vulnerável, o governo do presidente Temer comete mais um crime, cortando recursos da assistência social”, critica Danilo Cabral. Ele explica que o governo desvinculou R$ 258,1 milhões da Assistência Social, condicionando-os à aprovação de crédito pelo Congresso Nacional (ver tabela abaixo).  O Bolsa Família …

Onda amarela da Frente Popular invade ruas de Jaboatão dos Guararapes

Imagem
Na noite desta quinta-feira, Paulo Câmara foi recebido por uma multidão nos bairros de Prazeres e Cajueiro Seco

O município de Jaboatão dos Guararapes sentiu a força da Frente Popular de Pernambuco em mais uma grande caminhada realizada pelo governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), na noite desta quinta-feira (20), em dois bairros da cidade. Durante todo o percurso, que teve início do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, e se encerrou em Cajueiro Seco, Paulo recebeu o carinho e reconhecimento da população com o trabalho desempenhando durante a sua gestão. O senador Humberto Costa (PT) e os candidatos proporcionais Cleiton Collins (PP), Eriberto Medeiros (PP), Neco (PP), Daniel Alves (PCdoB) e Eduardo da Fonte (PP) também participaram do ato.
Após o longo percurso pelas ruas do município, onde parou para tirar fotos e cumprimentar a população e comerciantes, Paulo fez um discurso para a multidão que acompanhou a caminhada da vitória. “Eu não quero ter o apoio de vocês apena…