Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2018

Reajuste do Bolsa Família deve ficar entre 5,5% e 6%

Imagem
A área econômica do governo preferia um reajuste apenas para repor a inflação de 2017 (2,95%), mas a ala política defendia um porcentual maior
O anúncio será feito pelo presidente Michel Temer Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Estadão Conteúdo
O governo deve anunciar um reajuste acima da inflação nos benefícios do Bolsa Família. O porcentual deve ficar entre 5,5% e 6%, informou uma fonte do governo ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. O anúncio será feito nesta segunda-feira à noite pelo presidente Michel Temer, em pronunciamento na TV.
A área econômica preferia um reajuste apenas para repor a inflação de 2017 (2,95%), mas a ala política do governo defendia um porcentual maior.
CONTAS DO BOLSA FAMÍLIA
Com a decisão de dar aumento real aos beneficiários do Bolsa Família, os técnicos da área econômica terão agora de fazer os cálculos para acomodar o custo do reajuste dentro do Orçamento deste ano.
O principal obstáculo a um reajuste maior que a inflação era …

Diogo Moraes acompanha a entrega de maquinas agrícolas em Taquaritinga do Norte

Imagem
A ação integra o programa Pernambuco Mais Produtivo, que distribuiu mais de  15 mil kits aos agricultores de todo o estado

Na manhã do último domingo (29), o deputado estadual e primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), esteve na comunidade do Jerimum, em Taquaritinga do Norte, para acompanhar a entrega de máquinas forrageiras e roçadeiras a 125 agricultores do município. Na ocasião, também foram distribuidos 4,5 kg de sementes de milho aos agricultores. 
Dona Maria Helena, de 62 anos, mora na comunidade de Barauna Furada e foi uma das beneficiadas com a entrega das máquinas. A agricultora, que tem plantação de milho, feijão, jerimum, melancia e palma, conta que a vida sempre foi muito sacrificada, já que não tem condições de comprar máquinas que possam facilitar o trabalho na plantação. "O que a gente ganha não dá para comprar, tudo tem que ser cortado na mão, arriscando até cortar um dedo", contou. Com um sorriso no rosto, Dona Maria Helena enxerga, na entrega dos …

Edson Vieira divulga novidades do São João da Moda 2018

Imagem
O São João da Moda 2018 em Santa Cruz do Capibaribe, contará com novidades e mudanças significativas para esta edição. A comemoração junina da Capital da Moda é uma referência na região, e simboliza uma festa para todos os gostos.
Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Edson Vieira, destacou as mudanças de local e apresentou a nova identidade visual da festa. Este ano, a principal alteração foi a transferência dos festejos para o Estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão).
“É um modelo realizado em outras cidades que também fazem grandes eventos nesta época, e como forma de concessão a empresa responsável pela festa irá investir mais de 1 milhão de reais, gerando uma boa economia para a Prefeitura. O novo espaço tem uma área maior, com melhor estrutura, sem perder a essência de um grande São João. Esperamos que a festa repita o sucesso de anos anteriores, e que as pessoas possam prestigiar essa festa que ao longo da nossa gestão foi resgatada. Vamos abraçar o…

VILA DO PARÁ É EXEMPLO DE PROJETO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Imagem
O 'Projeto Pará do Bem' completa cem dias sem registro de roubos, nem tampouco crimes violentos. A diminuição de ocorrências policiais no distrito e região está sendo evidenciada. Em janeiro uma reunião marcou o início de tudo. (RELEMBRE).
O radialista Wilsinho Oliveira, mentor do projeto, comemora os números e a parceria montada com a sociedade civil organizada e as polícias Civil e Militar de Santa Cruz do Capibaribe e da cidade de Jataúba. Ele também conseguiu apoio das polícias de Caraúbas e Barra de São Miguel, na Paraíba.
Essa junção de forças e o apoio massivo da população dão esse demonstrativo de que tudo melhora quando a sociedade reage e procura desenvolver projetos que vão ao encontro dos anseios da maioria.

VAMOS FALAR DE ÉTICA

Imagem
A partir de hoje, desenvolvimento do projeto da Secretaria Municipal de Educação com o tema ética nas escolas das redes municipal, estadual e particular. A Igreja católica estará inserindo o tema ética durante as missas e a Igreja Adventista do Sétimo dia colocará o tema em todos os cultos. Durante todo dia Ação Educativa no trânsito do Moda Center e panfletagem.
Na Câmara de Vereadores Loja Maçônica de Santa Cruz estará realizando o debate, " A Ética em extinção ?", às 9 da manhã, com Regivaldo Clementino da Maçonaria, Pastor Diógenes da Igreja Episcopal Anglicana, Douglas Alves da OAB e o Delegado Erick Lessa.