Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2017

Armando visita Caruaru e Garanhuns e reafirma compromisso com Raquel Lyra e Izaías Régis

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) visitou, nesta quarta-feira (27), os municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste pernambucano, e encontrou-se com a prefeita Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito Izaías Régis (PTB), respectivamente. Nos encontros, o petebista reafirmou sua disposição de colaborar com os governos municipais, no sentido de atrair mais investimentos e obras e levar políticas públicas e ações para as cidades e região. As agendas contaram com as presenças do ex-governador João Lyra Neto (PSDB), dos deputados estaduais Augusto César (PTB) e Álvaro Porto (PSD), do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (PSD), do suplente de senador Douglas Cintra (PTB), entre outras lideranças.

Em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra apresentou a Armando o balanço do primeiro ano de gestão, elencando as principais ações da gestão. A gestora também destacou as prioridades do governo para o próximo ano, como a construção de escolas e creches, do hospital materno-infantil, além da requalificação de pr…

ANDRÉ DE PAULA PRESTIGIA FESTA DE SÃO SEVERINO EM AMEIXAS, DISTRITO DE CUMARU/PE

Imagem
O Deputado Federal André de Paula esteve, nesta terça-feira (26), no Distrito de Ameixas, município de Cumaru, participando da Festa de São Severino, que está em sua 75ª edição. Em entrevista ao blog e a Rede Agreste de Rádios ele falou de sua satisfação em participar do evento e poder abraçar amigos e correligionários.
"O Distrito de Ameixas tem suas ruas asfaltadas graças a uma emenda de um milhão e seiscentos mil reais, que foi liberada pelo Governador Paulo Câmara, atendendo a um pedido meu e de Vinícius Labanca, deputado estadual, já no final da gestão de Eduardinho Tabosa, então dá alegria quando a gente passa e vê o povo agradecendo feliz. Ameixas sempre foi muito solidária comigo, do ponto de vista político, e também com o ex-prefeito Eduardinho. A gente sempre teve aqui uma votação bem expressiva e eu sempre faço muita questão de estar presente aqui. Mesmo sendo em um dia complicado, por que hoje é o dia que faço aniversário de casamento e a mulher fica triste danada, m…

Secretário Gilson Julião cobra postura do Deputado Diogo Moraes

Imagem
Do BLOG DO CÉSAR MELLO
“Diogo tem que deixar claro que Edson Vieira é o seu candidato a deputado federal e mostrar quais são as cidades que ele abrirá para Edson em 2018”, dispara Gilson Julião em entrevista a Comunidade FM
Secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião foi entrevistado na manhã desta quarta-feira no programa ‘Espaço Aberto’, da Comunidade FM. Na oportunidade ele falou sobre as ações da sua pasta ao longo de 2017 e fez prospecções para 2018, mas o que chamou mesmo a atenção foi a sua análise sobre a atual conjuntura política local. 
Gilson analisou o atual momento da aliança política do prefeito Edson Vieira com o deputado estadual Diogo Moraes e não mediu palavras, sendo até agora o aliado que fez a avaliação mais ácida da parceria Vieira/Moraes. 
Edson quer - “A leitura pessoal que eu faço é que o prefeito Edson tem dado todos os sinais de que quer continuar essa aliança, de que quer continuar essa união. Um exemplo disso, é que quando…

DEMISSÕES DERRUBAM MINISTRO DO TRABALHO

Imagem
O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB-RS) caiu nesta quarta-feira (27), após o anúncio de 12,3 mil desempregados gerados pelo governo Michel Temer; Nogueira alegou razões “pessoais” e afirmou que precisa cuidar da campanha de reeleição; substituto para a pasta apresentado pelo partido, o PTB, é o também deputado Pedro Fernandes (MA); demissões de novembro evidenciaram o fiasco da reforma trabalhista
Por Esmael Morais, em seu blog
O ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB-RS) caiu nesta quarta-feira (27), após o anúncio de 12,3 mil desempregados gerados pelo governo Michel Temer.
Segundo ele, citando dados oficiais do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram exatos 12.292 postos a menos de trabalho no mês de novembro de 2017.
Nogueira alegou razões “pessoais” e afirmou que precisa cuidar da campanha de reeleição.
O substituto para a pasta apresentado pelo partido, o PTB, é o também deputado Pedro Fernandes (MA).
Apesar de o aumento do desemprego ter derrub…

Deputado Federal PASTOR EURICO é eleito novo líder do PHS

Imagem
O deputado federal Pastor Eurico (PHS/PE) assumiu a liderança do Partido Humanista da Solidariedade na Câmara dos Deputados. Em seu segundo mandado parlamentar, após ser vice-líder do partido, foi eleito pela bancada humanista e passa a orientar as decisões do partido na Casa.
Evangélico, membro da Assembléia de Deus em Pernambuco, considerado ultra conservador por seus posicionamentos radicais, Pastor Eurico diz “jamais negociar princípios e valores” e pretende continuar construindo consenso com os demais parlamentares, assim como o último líder, Diego Garcia (PHS/PR). “Nosso trabalho será continuar atuando em defesa da vida, da família, da moral e dos bons costumes e combatendo a corrupção. Pretendemos unificar ainda mais a bancada humanista trabalhando pelo que for melhor para o Brasil”, propõe o deputado.

Última semana da Festa do Comércio no Polo Caruaru

Imagem
Programação para encerrar o evento é especial e conta com a final do Show de Calouros
Termina neste domingo (31/12), a Festa do Comércio do Polo Caruaru, evento que vem movimentando a cidade durante o mês de dezembro com a releitura da antiga festa realizada na Rua 15 de Novembro, conhecida como Rua do Comércio, e que marcou gerações. Esta semana é a última oportunidade de conferir a iniciativa do Polo Caruaru, em parceria com o Grupo MS e TV Asa Branca, que resgate a festa centenária. Atrações musicais, brincadeiras e a final do Show de Calouros são o destaque da programação.
A Festa do Comércio vai deixar saudade em que teve a chance de reviver um tempo histórico para Caruaru e também em quem, pela primeira vez, pôde conhecer o evento tão famoso na cidade. Apenas esta semana o público poderá ver a monga, brincar de laça-laça, andar de roda gigante e curtir as retretas no coreto e muito mais. Nesta terça-feira (26/12), das 18h às 20h, uma bandinha natalina estará circulando por todo …

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe encerra atividades do ano com prestação de contas para a população e apresentação de cantata natalina

Imagem
Os últimos eventos do Poder Legislativo do município de Santa Cruz do Capibaribe para este ano de 2017 antes do recesso das atividades foram finalizadas com prestação de contas nesta sexta-feira (22) confirmando ano mais produtivo da Casa José Vieira de Araújo. Cantata Natalina com apresentação do Coral São Domingos e a Sociedade Musical Novo Século encerraram a noite da prestação de contas do segundo período de 2017.

“Eu fico feliz em encerrar nosso ano tendo compromisso com o povo, deixando-os informado sobre todo nosso financeiro e as atividades desenvolvidas neste período, estamos sempre de portas abertas para receber a população e tirar qualquer dúvida, também temos nosso site, o portal da transparência e a transmissão ao vivo de todas as sessões e audiências públicas”, relatou o Presidente Zé Minhoca (PSDB).

OAB-PE instala na próxima quinta (28) a Casa da Cidadania, nova sede da entidade no Recife

Imagem
A OAB Pernambuco inicia outro capítulo da sua história a partir desta quinta-feira (28), quando será instalada a Casa da Cidadania, a nova sede da Ordem no estado, no bairro de Santo Antônio, no Recife. Para marcar o momento, às 17h, haverá uma cerimônia contando com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, do presidente da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, da Diretoria da instituição, autoridades convidadas, advogados e advogadas e estudantes de Direito.
Assim como a entidade do alto dos seus 85 anos de fundação, o prédio onde a OAB-PE funcionará oficialmente a partir do dia 28 é histórico. Localizado no número 346 da Rua Imperador Pedro II, ele foi, durante décadas, o endereço do quase centenário Jornal do Commercio, do Diário da Noite e da Rádio Jornal.

A construção de oito pavimentos erguida nos anos 1940 estava desativada desde a metade da década passada. Ocupando uma área de aproximadamente 5,6 mil metros quadrados, ela foi doada pelo Governo de Pernam…

Marília Arraes vira problema para PT e PSB

Imagem
Por EDMAR LYRA

Forjada na política em 2008 quando se elegeu vereadora do Recife por obra e graça de Eduardo Campos, Marília Arraes rompeu com o primo em 2014 quando ele negou-lhe legenda para disputar um mandato de deputada federal.
Foi a partir dali que ocorreu um divisor de águas na trajetória política de Marília, que subiu no palanque de Armando Monteiro e ousou confrontar a hegemonia do PSB. Mesmo Armando perdendo, Marília acabou ganhando independência.
Muitos consideravam sua carreira política sepultada, quando em 2015 decidiu se filiar ao PT para disputar a reeleição. Num momento em que muitos estavam deixando a legenda, a neta de Arraes fez o caminho inverso e entrou no Partido dos Trabalhadores.
Nas eleições de 2016, contrariando todos os prognósticos, atingiu quase 12 mil votos sendo a sexta parlamentar mais votada do pleito, cujo resultado foi superior às duas ocasiões que se elegeu com o apoio de Eduardo.
Tão logo foi reeleita, teve seu nome colocado no tabuleiro como pré-…

SAQUE ACIMA DE R$ 50 MIL DEVE SER INFORMADO COM 3 DIAS ÚTEIS DE ANTECEDÊNCIA

Imagem
Regra para saques de grande valores muda nesta quarta (27); a partir de hoje (27), o cliente bancário que precisar sacar na boca do caixa valor igual ou acima de R$ 50 mil deverá informar a operação com, no mínimo, três dias úteis de antecedência; segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também será preciso fornecer dados adicionais sobre a transação, como os motivos do saque e a identificação dos beneficiários
Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil
A partir de hoje (27), o cliente bancário que precisar sacar na boca do caixa valor igual ou acima de R$ 50 mil deverá informar a operação com, no mínimo, três dias úteis de antecedência. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também será preciso fornecer dados adicionais sobre a transação, como os motivos do saque e a identificação dos beneficiários.
De acordo com a entidade, a medida foi determinada pelo Banco Central (BC) para aumentar o controle sobre movimentações financeiras de alto valor em espécie. …

A escolha é sua e boa sorte!, por Dário Gomes*

Imagem
Inocência, ignorância ou imprudência?
Qual desculpa você vai dar?

O ignorante é o que tem falta de conhecimentos, diz-se daquele que ignora algo ou que não tem conhecimento de causa. A ignorância é a ação do ignorante. (Dicionário on line)
Ao adquirirmos um produto novo, a qual nunca possuímos ou manuseamos, procuramos ler o manual do usuário para se ter uma instrução de como utilizar aquele ou daquele produto, muitos, por não quererem perder tempo, deixam de ler o referido manual e, não poucas vezes, têm prejuízos irreparáveis. A partir do momento que lemos, passamos a tomar conhecimentos, desde que o que lemos tenha sido fornecido por fonte fidedigna, que não seja partidária, e que tenha compromissos com a verdade. É bom lembrar que até mesmo as grandes fontes de informações (Jornais, revistas e sites de renome) estão passivos a erros, nestes casos não se trata de ignorância, mas pode ser fruto da má interpretação de quem lê ou ouve ou malícia, por parte do periódico, como intu…