Vereador Afrânio Marques destaca sua luta para que as contas da Compesa sejam suspensas


Em entrevista ao blog o Vereador Afrânio mostrou-se satisfeito com sua atuação parlamentar e destacou seu empenho com ação junto ao Ministério Público para que as contas da Compesa deixem de ser cobradas, pois segundo ele, apenas 30 % da cidade tem abastecimento de água precário enquanto a grande maioria dos moradores não vê cair nem um pingo do precioso líquido em suas torneiras.

"Faço um balanço positivo do semestre diante de tantas lutas que a gente enfrentou. Temos como prioridade desde o início a busca de emendas para Santa Cruz, onde conseguimos trazer 2,6 mi de reais. Uma outra luta que travamos agora a pouco foi a questão da luta contra a Compesa. A Compesa está cobrando do povo a água que não está fornecendo. A gente entrou na justiça, estamos aguardando a posição da justiça, para que a Compesa pare de cobrar as contas da pessoas. Até porque ela não está oferecendo o serviço. Como é que ela pode cobrar um serviço que ela não está prestando à população? E quando presta o serviço, presta de forma ineficiente, de má qualidade, enfim, um serviço que não deveria ser cobrado. Temos casos de reclamações que já fazem mais de 120 dias que a água chegou em algumas localidades", disse o professor Afrânio.

"Na realidade a Compesa está lesando o consumidor. É dessa forma que a gente entendeu e dessa forma a gente entrou com a ação. A Compesa está cobrando por um serviço que não está prestando. O que ela deveria entregar era água. -Está chegando água nas torneiras do povo? -Não. Então está lesando o consumidor, portanto entramos com essa ação justamente para que a Compesa suspenda tal cobrança", enfatizou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia