Investimento em educação é o maior legado de uma gestão pública, declara Sileno

Pré-candidato a deputado estadual participou da inauguração da Creche Escola Deputado Alcides Teixeira, em Santo Amaro


O pré-candidato a deputado estadual Sileno Guedes (PSB) participou, na tarde desta quinta-feira (5), da inauguração da Creche Escola Deputado Alcides Teixeira, em Santo Amaro, no Recife. A implantação do espaço, feita pela Prefeitura do Recife, contou com um investimento de R$ 1,9 milhão. Na ocasião, o político lembrou a ligação com o local, que foi escolhido para receber o equipamento ainda na gestão do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB), quando Sileno era secretário de Governo e Participação Social.

 

“Estou aqui representando um pouco da história da construção deste prédio, da decisão de estarmos aqui hoje nesta tarde. O ex-prefeito Geraldo Julio teve um papel fundamental neste projeto, quando, na ocasião em que eu coordenava a participação social, a escuta das diversas lideranças da comunidade, ouvimos a necessidade de aproveitar esta área para a implantação de um equipamento como este em Santo Amaro”, destacou Sileno, que, nos últimos três anos, como secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, também tinha como sede de seu trabalho o bairro de Santo Amaro.

 

“Quis a história que, recentemente, eu estivesse na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, aqui pertinho, em um prédio histórico, que sediou o Serviço Social contra o Mocambo. Santo Amaro sempre teve um olhar muito permanente dos governos na questão social. E hoje estamos aqui apontando para o futuro, fazendo o maior investimento que pode ser feito por uma gestão pública, que é em educação. Parabenizo o prefeito João Campos pela iniciativa de criar equipamentos de qualidade como este”, completou Sileno, que também cumprimentou o vereador Alcides Teixeira Neto, presente à inauguração.

 

Conforme a Prefeitura do Recife, a nova unidade de ensino terá 11 turmas e capacidade para atender 226 estudantes. Ao todo, a unidade possui oito salas de aula, refeitório, recreio coberto, fraldário, lactário, sala multiuso e sala dos professores, diretoria, secretaria, banheiros acessíveis, banheiros infantis, copa para funcionários, despensa, lavanderia, rouparia e área de serviço.

Imagens: Wesley D'Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia