Auxílio Municipal Emergencial é aprovado em Santa Cruz do Capibaribe


O benefício será por dois meses e atenderá cerca de 1.000 famílias que estão na "fila" do Bolsa Família

Nesta quinta-feira (29), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou o Projeto de Lei 11/2021, enviado pela Prefeitura Municipal e que implementa o Auxílio Municipal Emergencial, programa que beneficiará 1.000 famílias em situação de extrema pobreza com o valor de R$ 200,00, dividido em duas parcelas, para amenizar os efeitos econômicos causados em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com a aprovação, o projeto segue para a sanção do prefeito Fábio Aragão.

Fábio, celebrou a aprovação e reafirmou a importância do projeto. "Sabemos como esse auxílio ajudará as famílias carentes, que tanto tem sofrido nesse período complicado. Por isso, vamos trabalhar para que o projeto seja iniciado o mais rápido possível e que essas famílias sejam atendidas. Aproveito para agradecer aos vereadores que aprovaram o projeto por unanimidade", disse.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão realizando o levantamento dos cadastros das famílias que estão na lista de espera do programa Bolsa Família e avaliando o cumprimento de requisitos como ser residente do município de Santa Cruz, ter filhos de 0 a 3 anos e estar em situação de extrema pobreza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Filho deve substituir Aragão candidato em Santa Cruz