O alicerce, por Dário Gomes*.

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce. Efésios 2.20.


Imagem da internet (Concrepav.com.br)


Jesus, em seus ensinos, afirmou que uma casa deve ter um bom alicerce, quem constrói sobre a areia pode ter o desprazer de ver sua casa ruir a qualquer momento, porém quem quiser ter uma casa que possa enfrentar as intempéries sem se abalar, então a deverá construir sobre uma rocha. Mateus 7. 24-27.

Com essas afirmativas bíblicas podemos concluir que, para se ter sucesso em quaisquer empreendimentos seja de ordem financeira ou não, é necessário ter uma base sólida ou então arcaremos com os devidos prejuízos. Talvez seja até menos dispendioso fazer as coisas de forma mais simples, ou seja construir sem ter muitos gastos com a  base, porém o prejuízo com certeza se revelará a seu tempo, pois sem alicerce fixo, não pode haver construção sólida.

Assim também é a nossa fé, em que? ou em quem a estamos firmando? Ora se abrirmos uma igreja ou trabalho  tomando por base quaisquer argumentos, por mais convincentes que possam ser, sem embasamento bíblico, sem estar firmado no fundamento inabalável que é Cristo, esse fundamento não tem segurança em si mesmo. 

Quantos estão fundamentando a fé nos erros alheios, ou na concepção de enriquecer, ou ainda no melhoramento de vida, mas não toma o sentido real do verdadeiro evangelho que é salvação para todo aquele que crê, quantos estão a enganar-se com argumentos fracos e pobres, sem tomar por base o verdadeiro sentido do evangelho. Enganando as pessoas com curas e milagres que nunca acontecem. Jesus disse que, naquele dia, muitos dirão: Senhor, Senhor! e Ele dirá Não vos conheço! Apartai-vos de mim! Mateus 7.22-23. Logo em seguida Jesus fala sobre a casa edificada sobre a areia. Mateus 7. 24. Trazer argumentos  que só satisfazem o corpo ou o ego das pessoas, não levará ninguém à vida eterna com Cristo, pois Ele conhece as  suas ovelhas.

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo, aparte-se da iniquidade. 2 Timóteo 2.19.

Portanto cada um veja como está edificando sua fé, se há fundamentos ou não. Não adianta nada dizer que é de Deus ou dizer que Cristo está conosco se não fizermos a sua vontade. Se a nossa fé não estiver edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas onde Cristo é a principal pedra, então ela é inútil e sem frutos. 

Que o Senhor vos abençoe em Cristo Jesus nosso Senhor.

* Dário Gomes é evangelista e atualmente serve como gestor nas Assembleias de Deus em São José do Egito-PE.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia