SOLENIDADE DE POSSE DOS ELEITOS TEM CONFUSÃO E SURPRESA NA PRESIDÊNCIA DA MESA DIRETORA DA CASA LEGISLATIVA DE TORITAMA



Na tarde de hoje aconteceu a solenidade de posse dos Vereadores eleitos e reeleitos no ultimo pleito de 15 de novembro de 2020, também aconteceu a posse do prefeito reeleito Edilson Tavares, do também reeleito vice-prefeito Romero Leal Filho.

Depois de todos serem empossados, prefeito, vice e vereadores, o prefeito Edilson Tavares se dirigiu até a sede da prefeitura municipal para solenidade de entrega das chaves, enquanto no prédio da casa legislativa acontecia a votação para a composição da mesa diretora que irá presidir a casa pelos próximos dois anos, 2021 e 2022.

Se falava muito na cidade que o novato eleito no último pleito Jeziel Antônio era grande favorito para ser o novo presidente, porém sempre foi de praxe acontecer algumas coisas nos bastidores, que às vezes muda aquilo que estava praticamente certo.

E foi isso que aconteceu, de favorito Jeziel teve que amargar uma derrota de 7 x 6 para o vereador reeleito Jose Ferreira de Carvalho ( Ferreirinha ), pois é Ferreirinha é o novo presidente do poder legislativo toritamense.

Após a votação para a presidência os ânimos ficam exaltados, principalmente entre alguns vereadores que chegaram a discutir entre eles, como também aconteceu muitas trocas de ofensas verbais por parte de alguns populares, que estavam dentro do recinto da câmara, e até agressões segundos alguns vídeos divulgados em redes sociais aconteceu, com os ânimos mais calmos, o presidente Edilson Loló pode continuar os trabalhos.

Votaram em Ferreirinha além dele mesmo:

Vereadora Carol, Vereadora Marli Ferreira, Vereador José Simplício Neto, Vereador Derivaldo José, Vereador Edjan Enildo e Vereador Dr do São João.

Votaram em Jeziel Antônio além dele mesmo:

Vereador Birino, Vereador Loló, Vereadora Rossana, Vereador Mava e Vereador Morica.

Totalizando assim 7 votos para José Ferreira e 6 votos para Jeziel Antônio.

Depois de toda a votação de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário a mesa diretora da casa ficou composta da seguinte forma:

Vereador José Ferreira - Presidente

Vereador José Simplício Neto - vice-presidente

Vereador Derivaldo José - primeiro secretario

Vereadora Marli Ferreira - segunda secretaria.

Portanto a partir de hoje até o ano de 2022 esta será a mesa diretora da casa legislativa de Toritama e a primeira reunião da casa já foi marcada para o dia 15 de Janeiro, onde volta a ser no período da noite as 19 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia