SOLENIDADE DE POSSE DOS ELEITOS TEM CONFUSÃO E SURPRESA NA PRESIDÊNCIA DA MESA DIRETORA DA CASA LEGISLATIVA DE TORITAMA



Na tarde de hoje aconteceu a solenidade de posse dos Vereadores eleitos e reeleitos no ultimo pleito de 15 de novembro de 2020, também aconteceu a posse do prefeito reeleito Edilson Tavares, do também reeleito vice-prefeito Romero Leal Filho.

Depois de todos serem empossados, prefeito, vice e vereadores, o prefeito Edilson Tavares se dirigiu até a sede da prefeitura municipal para solenidade de entrega das chaves, enquanto no prédio da casa legislativa acontecia a votação para a composição da mesa diretora que irá presidir a casa pelos próximos dois anos, 2021 e 2022.

Se falava muito na cidade que o novato eleito no último pleito Jeziel Antônio era grande favorito para ser o novo presidente, porém sempre foi de praxe acontecer algumas coisas nos bastidores, que às vezes muda aquilo que estava praticamente certo.

E foi isso que aconteceu, de favorito Jeziel teve que amargar uma derrota de 7 x 6 para o vereador reeleito Jose Ferreira de Carvalho ( Ferreirinha ), pois é Ferreirinha é o novo presidente do poder legislativo toritamense.

Após a votação para a presidência os ânimos ficam exaltados, principalmente entre alguns vereadores que chegaram a discutir entre eles, como também aconteceu muitas trocas de ofensas verbais por parte de alguns populares, que estavam dentro do recinto da câmara, e até agressões segundos alguns vídeos divulgados em redes sociais aconteceu, com os ânimos mais calmos, o presidente Edilson Loló pode continuar os trabalhos.

Votaram em Ferreirinha além dele mesmo:

Vereadora Carol, Vereadora Marli Ferreira, Vereador José Simplício Neto, Vereador Derivaldo José, Vereador Edjan Enildo e Vereador Dr do São João.

Votaram em Jeziel Antônio além dele mesmo:

Vereador Birino, Vereador Loló, Vereadora Rossana, Vereador Mava e Vereador Morica.

Totalizando assim 7 votos para José Ferreira e 6 votos para Jeziel Antônio.

Depois de toda a votação de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário a mesa diretora da casa ficou composta da seguinte forma:

Vereador José Ferreira - Presidente

Vereador José Simplício Neto - vice-presidente

Vereador Derivaldo José - primeiro secretario

Vereadora Marli Ferreira - segunda secretaria.

Portanto a partir de hoje até o ano de 2022 esta será a mesa diretora da casa legislativa de Toritama e a primeira reunião da casa já foi marcada para o dia 15 de Janeiro, onde volta a ser no período da noite as 19 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Em 2020, Governo Bolsonaro gastou R$ 15 milhões em leite condensado