Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2020

Câmara de Vereadores cede veículo à Guarda Municipal para ajudar nos trabalhos da Operação Carnaval 2020

Imagem
Veículo próprio da Câmara ficará à disposição da Guarda durante todo o carnaval
Na manhã desta sexta-feira (21), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia, disponibilizou o veículo próprio da Casa Dr. José Vieira de Araújo para auxiliar à Guarda Civil Municipal durante os trabalhos da Operação Carnaval 2020 que visa dar mais segurança ao município no período carnavalesco, onde muitas pessoas se dirigem a outros municípios e deixam suas casas fechadas.
O automóvel foi entregue ao Secretário de Defesa Social Tenente-coronel Sena que agradeceu a iniciativa.
“A gente agradece em nome da população de Santa Cruz do Capibaribe. Esse veículo se torna mais uma viatura na nossa frota, onde teremos nove viaturas e três motocicletas para atuarmos na cidade durante a Operação Carnaval 2020”, afirmou.
O presidente da Câmara, Augusto Maia
“Assim como nos últimos anos, estamos fazendo a entrega do carro para que fique a serviço da Guarda Municipal para que possa aj…

Camarote da Acessibilidade promove inclusão de pessoas com deficiência durante o Galo da Madrugada

Imagem
Vans adaptadas do PE Conduz garantiram acessibilidade para aqueles que possuem deficiência física. A SDSCJ também atuou com a Ouvidoria Social, que fez a distribuição de pulseiras de identificação para crianças durante o desfile
O Camarote da Acessibilidade permitiu que cerca de 250 pessoas com deficiência e seus acompanhantes participassem do desfile do Galo da Madrugada, neste sábado (22). Promovido através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife, a estrutura foi montada no Pátio do Carmo. Também durante a folia, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, montou três núcleos da Ouvidoria Social, que funcionaram na Estação Recife, no Metrô, e no Fórum Thomaz de Aquino e na Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que distribuíram pulseiras de identificação para crianças, contendo o nome da criança e telefone dos responsáveis, e de material educativo sobre o respeito aos segmentos sociais durante o Carnava…