Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2020

DEOMEDES: "OS ALUNOS TÊM QUE RECEBER FARDAMENTO NO COMEÇO DO ANO LETIVO"

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - O Vereador Deomedes Brito (PT) apresentou, na sessão da última terça-feira (04), requerimento solicitando ao prefeito Edson Vieira e ao secretário de educação Joselito Pedro, que providencie o fardamento para os alunos da rede municipal de ensino o mais breve possível. Esta solicitação se faz necessária, pois segundo informações de professores o fardamento só chega no segundo semestre e em quantidade que não contempla todos os alunos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade. 
Leia também
DEOMEDES COBRA MELHORIAS PARA A SAÚDE E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS ACSs

Documento da Secretaria de Educação de RO manda recolher de escolas 'Macunaíma' e mais 42 livros; secretário diz ser 'rascunho'

Imagem
Argumento era que os livros apresentavam 'conteúdos inadequados para crianças e adolescentes'; ao G1, secretário afirmou que ofício não chegou a ser expedido. MPF informou que irá abrir procedimento para apurar o caso.
Por G1 RO — Porto Velho
Governo de Rondônia manda escolas recolherem clássicos da literatura
Um documento da Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc) determinou nesta quinta-feira (6) o recolhimento nas escolas estaduais de 43 livros, entre os quais clássicos como "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, "Macunaíma", de Mário de Andrade, e "Os sertões", de Euclides da Cunha. A ordem não chegou a ser efetivada, diz o governo.
O memorando 4/2020, assinado pelo secretário de Educação, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, foi endereçado às coordenadorias regionais de educação de Rondônia. O argumento, no documento, era que os livros apresentavam "conteúdos inadequados às crianças e adolescentes".
Ao G1, o secre…