Começa campanha eleitoral em Taquaritinga do Norte

Do Blog do Junior Albuquerque

Taquaritinga do Norte deu o pontapé inicial no último domingo (27) na campanha eleitoral de 2020 com as 3 alas políticas realizando eventos na sede do município

O tradicional grupo Calabar, que desde 2000 vem vencendo as eleições, deu rumo ao hexa com uma grande motorreata e carreata, onde mais de 800 veículos e motos vermelharam as ruas da Capital do Café. O prefeito Lero (PSB) vai junto com o vice Gena Lins (PSDB), na busca pela reeleição e busca manter a hegemonia do grupo vermelho na Dália da Serra.

Já o tradicional grupo Boca Preta, que vem colecionando insucessos desde 2000, quando seu líder maior Jânio Arruda (PSD), perdeu a eleição para Zeca Coelho, fato que se repetiu em 2004 e em 2008, quando perdeu para Evilásio Araújo, passando o bastão para Milton que perdeu em 2012, vindo Jânio a perder para Lero em 2016, iniciou sua campanha em seu comitê central, onde realizou uma live para apresentação da chapa majoritária e dos candidatos a vereador. Jânio tem como companheiro de chapa o ex-vereador Batata (PTB).

Também na disputa, o candidato da terceira via Fábio de Jairo, que tem como vice Suerlan Santiago, ambos do MDB, iniciou sua caminhada com uma carreata iniciada no bairro Marília percorrendo as principais ruas da cidade e contou com cerca de 70 veículos, entre carros e motos.

Pequenos atritos entre as militâncias dos dois tradicionais grupos (Calabar x Boca Preta), motivaram a Justiça Eleitoral de Taquaritinga do Norte a dividir as atividades das coligações através de sorteio, onde cada grupo nos finais de semana terá suas atividades realizadas nos distritos (Sede, Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina) em sistema de rodízio, situação já vivenciada em eleições anteriores no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia